Mais gente por Vizela na segunda quinzena de agosto

Que a covid-19 alterou os hábitos de muitas pessoas já se sabe e a prova está que o número de transeuntes e residentes que ficaram por cá no concelho de Vizela é maior do que nos anos anteriores na entrada da primeira semana da segunda quinzena de agosto. Há inúmeros estabelecimentos de restauração que nos anos anteriores já estavam encerrados a partir de 15 de agosto, logo após a recolha da Marcha Vizela dos Tempos Idos, porém, este ano, tal não aconteceu até para casas de grande referência do concelho.


Com os restaurantes e cafés a serem obrigados a encerrar a partir de março logo após a declaração da pandemia, foram vários os que aproveitaram para usufruir das "férias" e dos seus funcionários (por comum acordo) nessa altura, sendo agora o tempo de trabalhar.
O número de dias que, no entanto, alguns pretendem gozar cifra-se numa semana que tanto poderá ser a última de agosto como a primeira de setembro. Acresce que pelo Norte o tempo também não está convidativo para férias devendo só melhorar a partir do próximo  fim de semana.
Há pessoas que também por precaução abdicaram de sair para férias mantendo-se por casa, sem esquecer que muitos temem os anunciados momentos de crise económica que podem ressurgir.
Em Vizela é visível que muitas pessoas não foram de férias dando sinais dessa presença nas ruas e espaços abertos como cafés e restaurantes, na entrada da segunda quinzena de agosto, a mais atípica de sempre.

Partilhar