Marginais destroem material de limpeza do Parque das Termas e da Marginal Ribeirinha

No espaço de um mês foram arrancados papeleiras e suportes com sacos para dejetos de animais expostos pela União de Freguesias de Vizela no Parque das Termas e na Marginal Ribeirinha onde habitualmente os vizelenses costumam passear os seus animais, nomeadamente cães.

Na semana passada as papeleiras juntos ao caramanchão (assim se chama a "construção ligeira de ripas, ferro ou pedra revestida de plantas trepadeiras, formando cobertura" que se encontra do lado esquerdo e do lado direito da entrada do Parque das Termas) foram arrancadas tendo a autarquia fixado depois as mesmas à força de enormes parafusos.
Neste fim de semana a dose repetiu-se mais concretamente na marginal ribeirinha onde foi, como as fotos documentam, arrancados ou derrubados novos utensílios.
Um funcionários disse ao ddV que chega a encher um saco de lixo dos grandes de garrafas de vidro e plástico de bebidas que são deixadas no parque e na marginal ribeirinha em cima da relva normalmente nas noites de sábado para domingo. O fecho de cafés e bares a partir da uma hora aos fins de semana e o encerramento das discotecas e outros espaços de diversão têm empurrado os jovens para o Parque e Marginal Ribeirnha onde passam a noite não sendo de descurar que as suas condenáveis ações sejam produzidas sobre efeito do álcool

O presidente da União de Freguesias, ouvido pelo ddV lamentou mais este atentado ao património de Vizela assegurando que ninguém irá impedir as autarquias de dotar este concelho de elementos que o tornem mais limpo e mais atrativo.
Mário José Oliveira acrescenta que não é descurada a ideia de fechar o Parque das Termas durante a noite se estes atos de vandalismo prosseguirem.

Partilhar