1 de SETEMBRO as DATAS da HISTÓRIA


Novo Concelho de Vizela, Lei 63/98, é publicado em Diário da República.


1904 - "Depois de ter passado por um problema de saúde está de novo recuperado o Dr. Abílio Torres, Diretor da Companhia dos Banhos de Vizela", conforme notícias do Echos de Vizela.

1952 - No salão nobre do quartel dos Bombeiros são eleitos os novos órgãos sociais do FC Vizela presididos por: DIRECÇÃO - David Leite da Silva Campelos; ASSEMBLEIA - José Luíz de Almeida; CONSELHO FISCAL - Elísio Artur Ferreira de Matos.


1989 - Tem início a 3ª Edição do ETNO Vizela promovido pela Associação Projeto liderada por António Bastos.
Fernando Faria 
1996 - O Vizela inicia o campeonato da IIB-Norte ao lado de equipas como: Esposende, Sandinenses, Gondomar, Ribeirão, Infesta, Leixões, Vila Real, Famalicão, Trofense, Marco, Lixa, Lourosa, Lousada, Esmoriz, Valenciano, Vianense e Tirsense. Fernando Faria é o treinador. Paulo Pinheiro, presidente.

Jorge Sampaio 
1998 - Presidente da República, Jorge Sampaio, promulga Lei nº 63/98 do Concelho de Vizela, sendo publicada nesta data no Diário da República nº 201/98.
Com a assinatura de Sampaio acabaram as pressões de Guimarães, Lousada e Felgueiras para inviabilizarem o concelho de Vizela votado na AR a 19 de Março de 1998.
Rui Dias

2010 - Futebol Clube de Vizela, treinado por Rui Dias, faz a apresentação aos associados do seu plantel (com 12 jogadores emprestados pelo SC Braga) diante da equipa principal do Sporting de Braga treinada por Domingos Paciência. O ex-internacional Fernando Couto, director desportivo do SCB, assiste no camarote presidencial ao lado do presidente João Polery.

2012 - Fernando Alves é eleito presidente do Centro Cultural e Recreativo Raul Brandão de Infias-Vizela.


NASCEU NESTA DATA
1952 - Aurélio Costa, ex-jogador do Vizela e ex-taxista.
...............

FALECERAM NESTA DATA

2007 -  Paulo Jorge de Sousa Pinto (S.Miguel)

2002 - José da Costa Leite (S.Miguel)
2008 - Justino Miranda da Silva (Regilde)
2009 - António de Oliveira Mendonça Pinto (S. Miguel)
2012 - Maria Eduarda Peixoto de Faria Teixeira (S. Eulália)

2020 - Francisco Ribeiro da Silva (S. Adrião) 

2022 - Rosa Maria Martins Ferreira (S. João) 

2023 - João Coelho Pereira Barroso (Moreira)




Partilhar