AIREV avança para uma uma nova casa de 70 utentes


O Presidente da Câmara Municipal de Vizela assinou a escritura pública de doação, à AIREV-Associação para a Integração e Reabilitação Social das Crianças e Jovens Deficientes de Vizela, do terreno para a construção da Nova Casa, na Rua Amália Rodrigues, um projeto há muito ambicionado e que permitirá duplicar a capacidade da instituição. 

 


Esta nova casa ficará ao lado da casa mãe, terá a mesma capacidade (70 utentes) e contará também com duas respostas sociais: Centro de Atividades Ocupacionais e Lar Residencial. 

A Câmara Municipal considera «este projeto meritório e porque esta instituição tem como principal missão fazer destes jovens pessoas extremamente realizadas e felizes, este projeto irá merecer o apoio da Autarquia». Atualmente, o número de apoios que a Associação para a Integração e Reabilitação Social das Crianças e Jovens Deficientes de Vizela presta no âmbito da valência de Centro de Atividades Ocupacionais e de Lar Residencial é manifestamente insuficiente face às solicitações e às necessidades do concelho de Vizela e concelhos limítrofes. No Centro de Atividades Ocupacionais são desenvolvidas ações diversas em áreas como a integração escolar, ocupação dos tempos livres, transição para a vida adulta e encaminhamento profissional. Assim, a AIREV pretende proceder à ampliação e construção de novas infraestruturas de modo a dar resposta às solicitações que frequentemente lhe são colocadas. A criação destas novas infraestruturas permitirá oferecer um conjunto instalações apropriadas, correspondentes às exigências legais e, simultaneamente, dimensionadas para responder a solicitações cada vez maiores que são colocadas à AIREV. Foi tendo em atenção todas estas razões que a Câmara Municipal de Vizela aprovou a doação à AIREV, do prédio urbano, composto de parcela de terreno para construção com a área de 3.509,32 m2, sito no Lugar da Barrosa, União das Freguesias de Caldas de Vizela (S. Miguel e S. João).

Partilhar