Associação de Futebol de Braga toma medidas

- Arranque do campeonato Pró Nacional adiado de 11 para 25 de Outubro.
- Camadas Jovens talvez só em janeiro.
- Taça AFB fora da competição.


Esta foi uma das principais decisões que saiu da reunião entre a Direcção da Associação presidida pelo vizelense Manuel Machado e os clubes filiados que vão disputar este campeonato entre os quais o CCD de Santa Eulália.

O arranque do campeonato deverá acontecer à porta fechada. Questão que não acolheu o apoio dos representantes dos clubes, que alertaram para a queda abrupta das receitas, que pode condicionar a participação de vários. Nesse sentido, foi decidido, por votação, o adiamento do arranque do Pró Nacional para o dia 25 de Outubro, ou seja, para duas semanas depois do que estava previsto. Mas, nessa altura, não está garantida a presença de adeptos. Tudo depende as próximas orientações da Direção-Geral da Saúde.

Na época 2020/2021 não será disputada a Taça AFB. Desta forma, a Associação pretende criar margem para o adiamento de jogos dos campeonatos. Ou seja, esta competição não terá vencedor por dois anos consecutivos.

Os clubes foram ainda colocados a par da situação do arranque das camadas jovens, questão pertinente que tem criado muitas dúvidas. A Associação deu conta de que na melhor das hipóteses, os campeonatos da formação apenas poderão começar em Janeiro de 2021, consoante a evolução da situação epidimológica. Mas, não está colocada de parte a possibilidade destes campeonatos nem sequer arrancarem.

Partilhar