Associação Família Peixoto com dois novos sócios honorários

Victor Hugo Salgado e Domingos Ribeiro foram ontem à tarde elevados à categoria de sócios honorários da Associação Musical e Recreativa Família Peixoto durante a sessão solene do 13º aniversário desta instituição vizelense que decorreu na sua sede nas antigas escolas da Lage.


 As cerimónias de aniversário deste ano ficaram condicionadas pelo confinamento covid, resumindo-se aos pontos essenciais e sem qualquer desfile da fanfarra.
A Associação reconheceu Arnaldo Macedo, vice-presidente da Assembleia-geral presente na Mesa, pela sua dedicação nas obras de reparação da sede e de seguida elevou os associados Victor Hugo Salgado e Domingos Ribeiro (já era sócio benemérito) à categoria de "Sócios honorários".


Anselmo Peixoto falou das dificuldades porque estão a passar todas as associações do País face ao confinamento da covid-19 focando uma série de contratos que já estavam lavrados para a fanfarra. grupo de bombos e conjunto típico que foram anulados e resultaram em prejuízo financeiro para a associação. Destacou a impossibilidade da Associação realizar o Festival Internacional de Bombos que este ano contaria com vários grupos portugueses, três de França e três de Espanha, iniciativa que integraria o programa das Festas da Cidade de Vizela.
O presidente da Associação deu os parabéns aos novos sócios honorários Victor Hugo Salgado e Domingos Ribeiro considerando-os «dois grandes amigos que vivem e sentem a nossa Associação».
Por fim Anselmo Peixoto falou da necessidade de renovar o telhado da sede devido à idade avançada do mesmo registando-se infiltrações da água da chuva.

Domingos Ribeiro disse que era uma honra a distinção de que fora alvo, reforçando que apoiará sempre a Associação Família Peixoto sempre que esta vier a necessitar.
Victor Hugo Salgado salientou que estava feliz pela distinção e que jamais esqueceria este carinho duma Associação que dignifica Vizela e leva bem longe o nome desta terra.
O presidente da Câmara salientou que a AMRFP está sempre disponível para qualquer iniciativa em prol de Vizela e disse que a Câmara não fecharia a porta em auxiliar o conserto do telhado da antiga escola agora sede até porque pode estar a ameaçar ruir e por em perigo pessoas e bens.
Seguiu-se o cantar dos parabéns onde se incluíram os aniversariantes desse dia o radialista José Marinho, Rafael Peixoto e claro, a Associação Musical e Recreativa Família Peixoto que, tal como lembrou Victor Hugo, já existia a expandir o nome de Vizela muito antes destes 13 anos que agora celebra.



 






Partilhar