Câmara de Vizela abre Porta 65

 

Arranca hoje mais um programa Porta 65 Jovem, uma iniciativa que visa “regular os incentivos aos jovens arrendatários”, apoiando financeiramente o “arrendamento de habitações para residência, atribuindo uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal”. O Programa Porta 65 Jovem tem como objetivo regular os incentivos aos jovens arrendatários, estimulando estilos de vida mais autónomos por parte de jovens sozinhos, em família ou em coabitação jovem; a reabilitação de áreas urbanas degradadas; e a dinamização do mercado de arrendamento.

Este programa apoia o arrendamento de habitações para residência, atribuindo uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal. 

O próximo período de candidaturas ao Programa Porta65Jovem decorrerá entre as 10h do dia 15 de setembro de 2020 e as 17h do dia 2 de outubro de 2020. Consulta mais informação em https://www.portaldahabitacao.pt/web/guest/porta-65-jovem. No seguimento dos objetivos definidos no Plano Estratégico para a Juventude - Juventude em Ação, a Câmara Municipal de Vizela apoia assim a instrução das candidaturas ao programa de incentivo ao arrendamento jovem, apostando numa maior divulgação e promoção do programa. Para esclarecimentos e apoio à instrução de candidatura, os jovens interessados podem contactar o Setor da Juventude da Câmara Municipal de Vizela, preferencialmente através do número 253489630 ou ainda por correio eletrónico: juventude@cm-vizela.pt. Informa-te e prepara a tua candidatura!

Partilhar