Cem mil máscaras para distribuir


A Câmara Municipal adquiriu recentemente 100 mil máscaras a uma empresa do Concelho, máscaras certificadas e produzidas em Vizela (estimulando também, desta forma, a economia local) que serão agira distribuídas pela população vizelense considerando que a pandemia existe.

Paralelamente a essa distribuição a Autarquia vai instalar 20 máquinas dispensadoras de máscaras, num total de cerca de 40 mil máscaras produzidas no concelho de Vizela, que serão distribuídas pelos edifícios municipais e pelas freguesias, e que foram ontem, simbolicamente, entregues aos presidentes das Juntas de Freguesia. 
Presidente Victor Hugo Salgado

Estas máquinas dispensam packs de duas máscaras, com um custo de 0,50€ e cuja receita reverte a favor das IPSS do Concelho, uma medida que, para além de ajudar as instituições sociais do Concelho, visa também ajudar a população no acesso ao material de proteção. 

A esta medida vem juntar-se o reforço da distribuição de máscaras, com uma nova distribuição de 60 mil máscaras pela população, cuja entrega está a ser efetuada pelos CTT, num kit composto por quatro máscaras e um folheto de como as utilizar corretamente, que será distribuído por todas as habitações do Concelho. Este reforço de kits de máscaras será também entregue nas juntas de freguesia, pelo que os munícipes que não recebam as máscaras nas suas habitações podem dirigir-se à sua junta de freguesia para efetuar o levantamento das mesmas.

Partilhar