Direto: CASA PIA - VIZELA...Empate soube a pouco.

 


Partida da 4º Jornada termina com um empate. O Vizela merecia mais. 

CASA PIA - VIZELA,  1-1

- ZAG O HOMEM DO JOGO ELEITO PELA LIGA -


GRÃO A GRÃO...

Desta vez o Vizela não conseguiu chegar ao segundo golo, apesar de duas bolas enviadas ao poste e de remeter a equipa da casa ao seu meio campo.

No segundo remate à baliza do Vizela e primeiro da segunda parte, o Casa Pia chegou, imerecidamente, ao golo e depois procurou segurar essa vantagem. O caudal ofensivo do Vizela fez-se sentir (apesar de alguns jogadores hoje estarem abaixo do seu real valor) e as mexidas de Álvaro Pacheco também acabaram por dar mais algum alento ao ataque, porém só mesmo numa jogada de carta na manga é que o Vizela chegou à igualdade num belo golo de Zag o Homem do Jogo.

O Vizela sai de Pina Manique com alguma frustração pois não conseguiu vencer a equipa mais acessível que teve pela frente neste seu regresso à Liga Pro. E merecia a vitória. O Casa Pia foi repescado para esta divisão ainda tem o plantel em arrumação e isso notou-se em alguma fragilidade evidenciada. Algo que o Vizela não conseguiu explorar até ao tutano, faltando apenas mais um golo. E era justo que ele surgisse. Os vizelenses tiveram 13 pontapés de canto a seu favor contra dois dos casapianos e enviaram duas bolas ao poste.

Um ponto fora não deixa de ser positivo (7 até ao momento), sobretudo numa prova sempre equilibrada ao pormenor onde no final um ponto pode decidir muita coisa. Bastará ver no final desta jornada o lugar que o FCV vai ocupar.

O próximo adversário é mais forte. O Desportivo de Chaves quer regressar à I Liga e defronta o Vizela em Paços de Ferreira, dia 5 de outubro (segunda feira) pelas 19h45 (Sportv).

RELATO AO MINUTO

92 - Diogo Ribeiro prestes a marcar o segundo golo do Vizela mas o resultado saiu à figura de Van der Laan

90 - Treze cantos para o Vizela e dois para o Casa Pia até ao momento e 60 por cento de posse de bola.

90 - Mais 4 minutos de jogo.

- Vizela tem cinco minutos para chegar à vitória. 

83 - GOLO DO VIZELA, golão de Zag a fazer um enorme chapéu de fora da área e a repor um resultado merecido para a melhor equipa em campo. 1-1

81 - Vizela perdeu enquadramento nos últimos minutos. Casa Pia defende em todos os ângulos e aposta no contra-ataque.

80 - Entra o defesa esquerdo Ofori e sai Kiki no Vizela.

76 - Mais um canto (12) para o Vizela. Só falta o golo à equipa vizelense em tudo superior ao seu adversário.

74 - Décimo canto para o Vizela que não dá em nada. Vizela tem 15 minutos para dar a volta ao resultado.

73 - Vitó envia à malha lateral em livre cobrado. É substituído o autor do golo.

72 - Livre perigoso para o CP à entrada da área do Vizela.

70 - Nono pontapé de canto para o Vizela.

68 - Diogo Ribeiro e Samu entram para as saídas de Tavinho e Marcos Paulo.

60 - Vizela ameaça a baliza contrária. Fez nove remates até ao momento, quatro perigosos. Casapianos só defendem.

58 - No Vizela primeira alteração: sai Cardozo e entra Cann.

57 - Vizela pressiona na procura do golo do empate. Tavinho cai na área mas arbitro manda seguir.

53 - Mais uma bola ao poste enviada pelo Vizela, desta vez por Marcos Paulo. Sem sorte a equipa vizelense.

48 - GOLO - Casa Pia marca. Remate portentoso de Vitó à entrada da área sem hipótese de defesa para Ivo. Vizela sofreu primeiro golo em todas as partidas antes de marcar. 1-0

46 - Jogada de saída do Vizela e Tavinho novamente prestes a marcar para o Vizela com boa defesa do guarda-redes local Van der Lann.

- Começa a segunda parte. Não há alterações nas equipas.

45+2 - INTERVALO. Não há golos. Melhor oportunidade para o Vizela em remate ao poste. O Vizela teve mais procura do golo. Nas anteriores partidas o Vizela foi muito melhor nas segundas metades das partidas. Vamos ver daqui a pouco se isso volta a acontecer. 

41 - Cassiano envia de cabeça bola ao poste da baliza do CP. Primeira grande oportunidade de golo para o Vizela.

38 - Vizela cria perigo na área contrária.

34 - Remate forte de fora da área de Toy do CP para defesa fácil de Ivo Gonçalves.

30 - Jogo sem grandes atrativos. O Vizela procurou abordar a área da casa, porém nenhuma ocasião de golo nesta primeira meia hora de jogo.


15 - Vizela joga mais "interessado" em marcar.

11 - Primeira alteração na equipa do Casa Pia devido a lesão. Entra Choi e sai Miguel Tavares.

10 - Várias paragens na partida.



15h30 -  Começa a partida em Pina Manique.

 VIZELA: Ivo, Koffi, Matheus, Aidara, Kiki, Marcos Paulo, Zag (CAP), Ericson, Tavinho, Cardozo e Cassiano. Onze do Vizela com duas alterações (saída de André Soares e Marcelo) com as inclusões de Tavinho e do regressado Matheus.

TREINADOR: Álvaro Pacheco

SUPLENTES:  Pedro Silva, Cann, Marcelo, João Pais, Samu, André Soares, João Pedro, Ofori, Diogo Ribeiro.

EQUIPA DA CASA PIA



ÁRBITRO: Cláudio Pereira (Porto)


ESTÁDIO: Pina Manique, em Lisboa.

TEMPO: Sol e muito vento.

HISTÓRIA - Nas épocas 2014-2015 e 2019-2020, o Futebol Clube de Vizela defrontou o Casa Pia em sua casa para a Taça de Portugal e venceu as duas partidas por 1-3 e 1-4. 

LIGAPRO - Nas três anteriores jornadas o Vizela somou duas vitórias (Oliveirense, 2-1 e Covilhã, 2-1) e perdeu 4-1 frente ao Porto B, somando 6 pontos.

O Casa Pia empatou em casa do Leixões (2-2), perdeu na receção ao Benfica B (0-6) e perdeu em casa do Feirense (2-1), somando um ponto. O seu treinador é Filipe Martins.

No último jogo o atleta Malik foi expulso com vermelho direto (dois jogos de suspensão e 536 euros de multa por dizer ao árbitro que estava comprado) não defrontando hoje o Vizela.

MATHEUS está de regresso no Vizela depois de ter cumprido um jogo de castigo. Foi expulso com dois amarelos e cartão vermelho no jogo com o Porto B e pagou multa de 54 euros.

No mesmo jogo os treinadores Álvaro Pacheco e Bruno Pinto também foram expulsos e foram penalizados com multa de 134 euros cada.

Nos jogos da Liga a cada cartão amarelo é acrescido 18 euros de multa. As sanções são aplicadas pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. É só fazer as contas de quanto a Liga Portugal ganha por jornada.

Jogos realizados

Mafra, 2 - Benfica B, 1

Covilhã, 2 - Varzim, 1.

CLASSIFICAÇÃO LIGAPRO 

PLANTEL F.C. VIZELA 

1-Pedro Silva, 84-Ivo Gonçalves, 31-Manuel Baldé, 4-Matheus Costa, 25-Mohamed Aidara, 37-Richard Ofori, 81-David Martins, 24-Kiki Afonso, 30-João Pedro, 12-Marcelo Machado, 39-Koffi Kouao, 17-Marcos Paulo, 20-Samu Silva, 95-Kinglord Safo, 13-Evrard Zag, 18-Francis Okoli, 23-Ericson, Chidera Ezeh, 9-Cassiano, 11-Fernando Cardozo, 19-Kiko Bondoso, 98-Didi, 7-Tavinho, 10-André Soares, 16-João Pais, 66-Diogo Ribeiro, 99-Francis Cann. 

Treinador Álvaro Pacheco.




Partilhar