Direto: PORTO B - VIZELA (4-1) Derrota que não deslustra


FC Vizela, perdeu esta tarde por 4-1 (grande golo de Koffi, na foto) num jogo onde ficou reduzido a dez unidades dos 25 minutos por expulsão de Matheus e consequente penalti. Ao intervalo os vizelenses perdiam por 3-0, porém na segundo parte, após quatro alterações operadas pelo treinador Álvaro Pacheco, o Vizela foi melhor que o seu adversário, marcou um golo, poderia ter feito mais um ou dois, porém no contra-ataque a aproveitando um erro (mais um) da defesa do Vizela, o Porto B fez o 4-1. Os vizelenses perderam mas saem de cabeça erguida e como reconheceu Rui Barros «o resultado é exagerado». O treinador adjunto do Vizela, Pedro Teixeira disse que o Vizela reagiu bem, procurou dar uma resposta ao pesado resultado na segunda parte e acusou o árbitro de dualidade de critérios. Disse que o Vizela vai fazer um bom campeonato. Terça feira o FCV volta a jogar. 

 PORTO B - VIZELA, 4-1


(T. Pedro Teixeira diz que Vizela reagiu bem e vai fazer um bom campeonato).

94 - Termina a partida com a derrota do FC Vizela por 4-1.

88 - Treinador do Vizela é expulso.

87 - Cassiano queixa-se de agressão do guarda redes do FCPB e fica caído na área. Árbitro manda jogar.

84 - GOLO  do FCPB. Quem não marca sofre e os portitas aumentam para 4-1 após um deslize da defesa do Vizela e sentencia a partida numa altura em que o FCV acreditava. 4-1

81 - Ivo faz boa defesa com os pés a remate de Gonçalves.

80 - Mais uma jogada de contra-ataque do Vizela. O FCPB não sai do seu meio campo e o Vizela já poderia ter marcado mais um...pelo menos. 

78 - Ricardo Silva evita o golo a novo remate perigoso de Koffi com defesa apertada. Na jogada seguinte Kiki remate para as nuvens. Vizela muito bem a discutir o resultado.

75 - Arbitro vai ao banco mostrar cartão amarelo e membro do Vizela.

74 - Vizela perto do segundo golo com remates de Marcos Paulo e Aidara. Esteve à vista o golo.

72 - GOLO DO VIZELA - Grande golo de Koffi a remate de fora da área após recuperação duma bola à entrada da área portista. Vizela está por cima do jogo. 3-1

70 - Vizela com boa reação a jogar no meio campo do FCPB e a beneficiar de livres e pontapés de canto mas sem criar oportunidades de golo.

69 - Sai Rodrigo Conceição e entra Rodrigo Pinheiro no FCPB. Sai Francisco Conceição e Angel Torres.

65 - Vizela não se dá por vencido apesar das contingências do pesado resultado e por jogar com menos um desde a expulsão do defesa central Matheus aos 36 minutos. Volta a chover.

58 - Fifia do guarda redes Ivo deixa baliza aberta estando fora da área porém remate de Francisco Conceição saiu ao lado da baliza deserta.

- Começa segunda parte. Avançados Ericson, Kiki, Tavinho e Cassiano entram na equipa vizelense no reinicio da partida. Alvaro Pacheco esgota as substituições procurando dar alento ao ataque e retirando de jogo jogadores com cartões amarelos. André Soares, Ofori, Diogo Ribeiro e João Pais foram substituídos.

-INTERVALO - Inesperadamente o Vizela perde ao intervalo por 3-0. O Porto B fez por merecê-lo depois de 20 minutos de jogo em que as duas equipas jogaram de igual para igual criando uma oportunidade clara de golo para cada lado. Os portistas chegariam ao primeiro golo aos 25 minutos e depois quando fazem o segundo está já Matheus (com segundo cartão amarelo e consequentemente vermelho a descer aos balneários. Ficou sem capacidade de resposta a equipa vizelenses, com dez homens em campo e sem o seu defesa central, e praticamente só se viu o FCPB jogar que acabaria por aumentar a vantagem para um resultado grande (3-0).

O cartão amarelo a Ofori é bem mostrado (falta feia por trás) porém o árbitro, considerando o estado do terreno e a velocidade que as duas equipas pretendiam imprimir ao jogo, devia ser mais condescendente na amostragem os outros cartões. E assim estariam onze contra onze o que dignificaria mais o espetáculo. Mas quem manda pode.


36 - GOLO do Porto. Gomez recupera bem no buraco da defesa do Vizela e com toque artístico faz o terceiro golo e mata o jogo. Há muito tempo ainda de jogo mas a perder por três golos de diferença e com menos um jogador em campo o Vizela não tem tarefa fácil. 3-0  

34 - Sai João Pais (avançado) e entra defesa Marcelo para colmatar expulsão de Matheus.

33 - GOLO do Porto B de grande penalidade marcou o inglês Loader. 2-0

31 - Tudo estragado. Mateus vê segundo amarelo e expulsão e há penalti para o Porto B.

29 - Grande remate de André Soares a obrigar o guarda-redes portista Ricardo Silva a grande defesa.

27 - Terceiro cartão para os jogadores do Vizela. Zag vê agora a cartolina. Adivinha-se festival de cartões com um árbitro que não está a dar desconto do estado do relvado.


25 - GOLO do Porto B, apontado por Rodrigo Valente em rápido contra-ataque. 1-0

19 - Cartão amarelo para Matheus do FCV. Volta a chover em Vila Nova de Gaia.

15 - Incrível. Matheus falha o golo do Vizela em dois remates à boca da baliza após livre cobrado por Ofori. Que grande oportunidade para o Vizela. Partida está muito viva. Duas equipas batem-se pela vitória.

14 - Cartão amarelo para Conceição do FCP.

11 - Defesa Ofori do Vizela vê cartão amarela depois de carregar Francisco Conceição (filho de Sérgio Conceição treinador da equipa principal do FC Porto B que tem outro filho a jogar nesta equipa). Cartão bem mostrado.


9 - Boateng falha por pouco o golo para o FCP.

- Começa a partida. Vizela entra ao ataque.

- Pinto da Costa, presidente do FCP, no camarote a assistir a este jogo tal como Vítor Baía entre outros.

- Choveu muito antes do jogo e relvado encontra-se pesado.

- Alvaro Pacheco aposta no mesmo onze que derrotou a Oliveirense na jornada anterior.




Na primeira jornada o Vizela venceu 2-1 na receção à UD Oliveirense. O Porto B perdeu em casa do Varzim por 1-0

RESULTADOS 2ª JORNADA
 Arouca-Leixões , 0-0
Mafra-Ac. Viseu, 1-0 
Covilhã-C. Piedade  1-3
Casa Pia-Benfica B, 0-6

Oliveirense-Penafiel 2-1

Chaves- Varzim, 0-0

Vilafranquense - Feirense, (0-4)

CLASSIFICAÇÃO


Partilhar