Petição pelo Rio já tem a assinatura do cidadão mais idoso de Vizela

 


A petição pública online – SALVEM O RIO VIZELA, já conta com perto de três mil assinaturas e hoje ganhou uma assinatura especial: José Videira, o cidadão mais idoso do concelho com 103 anos de idade, residente no Hotel do Padre desta cidade,fez questão de chamar a sua casa os angariadores de assinaturas e ali, pelo próprio punho, rubricou o nome que ostenta desde 7 de julho de 1917. 

José Manuel Oliveira, responsável pela lista e autor das fotos, refere que José Videira mostrou grande força e até alguma emoção quando deu o seu aval para defesa de um rio do qual guarda milhares de histórias desde o seu tempo de menino. 
 A petição encontra-se disponível na internet, contudo, e tendo em conta a dificuldade de acesso à rede de inúmeras pessoas, e sendo que muitas desejam subscrever esta petição à mão, a Câmara Municipal, com o apoio de instituições e singulares facilitou o acesso em papel. Na internet a petição que será endereçada à Assembleia da República e a outros organismos, denominada SALVEM O RIO VIZELA, pode ser assinada em http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=riovizela.

Partilhar