Cemitérios abertos mas sem romagens


Medidas de prevenção à Covid-19 deixam de fora as romagens aos cemitérios no dia 1 de novembro em todas as paróquias do concelho de Vizela.

 A Câmara Municipal concertou com os presidentes de junta de e párocos de todas as freguesias do Concelho uma posição unânime, para que os cemitérios possam estar abertos durante todo o dia no próximo dia 1 de novembro.


Nesse dia, não haverá a tradicional romagem aos cemitérios em nenhuma das freguesias e qualquer cerimónia que possa ser efetuada por cada uma das paróquias, será feita nas respetivas igrejas, acautelando o cumprimento de todas as normas de segurança.


A Câmara Municipal informa que irá colocar nas entradas dos cemitérios de todas as freguesias, dispensadores de álcool gel, apelando desde já mais uma vez à população vizelense para respeitar as recomendações das autoridades, efetuando as suas visitas ao cemitério ao longo de todo o dia e de forma desconcentrada.


A Câmara Municipal de Vizela e as Paróquias pretendem com esta medida, trazer à população a possibilidade de venerar os seus falecidos em devida segurança.

Partilhar