Criança nasce em ambulância dos bombeiros de Vizela

Tal como tinha ocorrido pela última vez em 2019 (foto inferior), os bombeiros voluntários de Vizela assistiram um parto dentro da ambulância que transportava uma jovem mãe a caminho da maternidade do Hospital Senhora da Oliveira em Guimarães. 
O parto de um menino de Tagilde ocorreu à saída de Infias perto da Fábrica da Calvi.
Os soldados da paz, felizes deste ato, deram conta do mesmo com um texto na página do Facebook da Corporação vizelense. Menino "Francisco" terá um nome igual a um bombeiro que assistiu ao parto o Chefe Francisco Peixoto. O outro bombeiro presente era o chefe Luís Barbosa.
Texto dos BVV
"Em época de pandemia e quase diariamente com notícias pouco animadoras, lá surge uma notícia boa e de esperança. Esta madrugada dia 27/10/2020 pelas 04:15h, os Bombeiros Voluntários de Vizela foram acionados para uma emergência pré-hospitalar (trabalho de parto), seguiram com 1 ambulância e 2 Tripulantes, também com o apoio da VMER (viatura médica de emergência e reanimação) de Guimarães, durante o transporte tiveram de parar o meio do percurso, para ajudar o pequeno 𝐅𝐫𝐚𝐧𝐜𝐢𝐬𝐜𝐨 a nascer, o parto dentro da ambulância decorreu com normalidade e de seguida continuaram a deslocação até à unidade hospitalar de Guimarães".


FRANCISCO PEIXOTO BOMBEIRO DE VIZELA

"Existem momentos na vida de BOMBEIRO que nos marcam.
Esta madrugada tive na minha carreira de BOMBEIRO um dos momentos mais bonitos que podemos ter. 
Pertencia há equipa dos bombeiros que juntamente com os excelentes profissionais da VMER de Guimarães ajudaram o pequeno Francisco a vir ao mundo.
Um misto de sentimentos vividos, mas sem dúvida um momento marcante na carreira de Bombeiro.

Felicidades ao pequeno Francisco e aos papás ..." 
Há um ano, na festa de aniversário dos bombeiros de Vizela (foto e vídeo), esteve presente uma família com o seu bebé nascido também dentro duma ambulância com os bombeiros vizelense a receberem um gesto de gratidão dos familiares. Foi um momento muito especial e bonito." FP
Chefe Luís Barbosa

Partilhar