Dadores de Sangue trocam as voltas à Covid-19

Em marcha uma campanha com figuras públicas para chamar mais inscrições de novos dadores e implementado um novo grafismo e imagem dos símbolos, “mais moderno e atraente” trazendo para os tempos de hoje uma associação fundada há 27 anos por P. Constantino Sá, José Oliveira Júnior (Presidente emérito), João Polery e Manuel Vaz. 

 

Hélder Leite, Isabel Santos, Gonçalo Castro e José Manuel Guimarães.

José Manuel Guimarães, atual Presidente da Associação dos Dadores Benévolos de Sangue de Vizela, acompanhado pelo colega de Direção, Gonçalo Castro, falar de um novo projeto para contornar o que não foi possível por em marcha no presente ano face às contingências impostas pela covid-19.


Não obstante as novas ações previstas, os dirigentes deram conta de que não tendo sido possível desenvolver o plano que estava delineado, outro foi posto em prática, e agora reforçado: «Enquanto a nível nacional as colheitas praticamente pararam, nós não baixamos os braços, até porque a escassez de sangue nas reservas hospitalares mais se fez notar face à Pandemia, e acabamos por realizar mais ações somando mais 101 colheitas do que em igual período do ano passado» - frisou Gonçalo Castro. 

SALOMÉ, HÉLDER E RESGATE 

A nova campanha que a ADBSV pretende por em prática para catapultar novas inscrições chama três figuras vizelenses bem conhecidas a dar a sua imagem e definidas para atingir três escalões etários: Salomé Rocha (atleta olímpica atualmente ao serviço do Sporting CP), Hélder Silva (jornalista e pivot da RTP) e Maria do Resgate Salta (médica do Centro de Saúde de Vizela e presidente da assembleia da ADBSV). Estes serão os rostos da campanha que os dadores de Sangue pretendem por em prática para sensibilizar todos os vizelenses e não só para darem sangue. Atualmente a ADBSV conta com 2.005 ativos (o concelho tem 23 mil habitantes), sendo que deste número 34% são dos concelhos ou freguesias da periferia do Município de Vizela. O Presidente José Manuel Guimarães disse estar esperançado num grande sucesso desta campanha. 

NOVA IMAGEM


Hélder Leite (com Isabel Santos) da empresa vizelense Comunica Digital – Agência de Marketing apresentou o novo grafismo e simbolismo da ADBSV de onde se destaque o novo símbolo desta instituição mais moderno e atraente capaz de captar num primeiro olhar a mensagem que os dadores de sangue pretendem transmitir: dar sangue é salvar

vidas. 

“Nesta nova simbologia procuramos dar uma imagem mais forte da louvável ação dos Dadores de Sangue com ênfase para o coração, que revela o amor pelo próximo, a gota de sangue e o símbolo que a Instituição já aprovou a passará a usar.» - disse Hélder Leite.

O novo grafismo surgirá brevemente nos habituais adereços que a ADBSV costuma utilizar e distribuir pelos seus sócios e visitantes: subscritos, t shirts, outdoor’s, cartões de visita, pin’s, etc. 


NOVO SIMBOLO

José Manuel Guimarães considerou muito especial esta nova imagem apresentada pela Comunica Digital porquanto não tem dúvidas que a mesma será mais interventiva naquilo que a ADBSV pretende: “chegar a mais gente, chamar mais gente para nos ajudar a salvar vidas. Os tempos de Pandemia são muito difíceis para todos, mas nós não podemos parar. Nunca foi esse o nosso lema nem nunca será” – finalizou o Presidente da Associação dos Dadores Benévolos de Sangue de Vizela. 






 

FUNDADORES DA ADBSV



Partilhar