"Fechou Drogaria da Praça"

Depois de mais de três décadas de atendimento na Praça da República em Vizela fechou, com grande pena minha, a conhecida Drogaria da Praça da qual fui o seu último gerente. Quero, antes de mais, agradecer a todos os muitos clientes e amigos que ao longo dos anos contribuíram para o bom funcionamento desta casa que habituou os vizelenses a um atendimento sério e rigoroso.

Também quero expressar a minha revolta pois o meu negócio já não ia muito bem mas dava para viver.

Infelizmente a Covid-19 veio afetar a todos e a Drogaria da Praça não fugiu à regra. O Povo revelou falta de poder de comprar em todo mundo , não se vendia e não se vende mas por minha pouca sorte as obras da Praça da República deixou o meu estabelecimento confinado a um “carreiro”, os clientes deixaram de aparecer e não tive outra solução senão fechar a porta.

Sei que os outros comerciantes também estão em situação difícil. Foi pena que a Câmara tivesse arranjado solução para os cafés da Praça da República ao transferi-los dali para fora porque já se sabia que os clientes não viriam como passaram a não vir à minha loja e outras e se limitasse a dar-nos uma pequena ajuda no pagamento da água e luz. Não pude evitar o encerramento da loja porque uma loja tem inúmeras despesas como impostos, mercadorias, salários, etc. Com muita pena minha tive de fechar.

Aproveito para voltar a agradecer a todos aqueles que foram nossos clientes e que também ficaram tristes com este desfecho de mais uma casa do comércio tradicional, a Drogaria da Praça.

Muito obrigado.

Francisco Félix.


Partilhar