GNR: Atividade operacional das últimas 12 horas


A Guarda Nacional Republicana, para além da sua atividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de ações policiais, em todo o território nacional, entre as 20h00 de sábado e as 08h00 de hoje, domingo. Estas ações visaram, não só, a prevenção e o combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, como também a fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional, registando-se os seguintes dados operacionais: 

1. Detenções: 22 detidos em flagrante delito, destacando-se: · 13 por condução sob o efeito do álcool; · Oito por condução sem habilitação legal. 

2. Apreensões: · Oito doses de haxixe; · Quatro doses de MDMA; · Duas doses de cocaína; · 22 veículos. 

 3. Trânsito: Fiscalização: 536 infrações detetadas, destacando-se: · 57 por excesso de velocidade; · 55 por falta de inspeção periódica obrigatória; · 40 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei; · 19 relacionado com iluminação e sinalização; · 17 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório; · 16 relacionado com uso indevido de telemóvel no exercício da condução; · Oito por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; · Três relacionadas com tacógrafos. Sinistralidade: 29 acidentes registados, destacando-se: · Dois ferido grave; · 12 feridos leves.

Partilhar