Lions realizam peditório Contra o Cancro

 


À semelhança do que aconteceu em 2019, também no presente ano cabe ao Lions Clube de Vizela a responsabilidade de operacionalizar, no concelho de Vizela, o Peditório Nacional a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro. 

Esta actividade, em princípio, realiza-se em duas fases distintas: 

1ª- Que estava prevista para decorrer no período compreendido entre os dias 29, 30 e 31/10, 1 e 2/11/2020 e, como habitualmente, a desenvolver-se junto das Igrejas, Cemitérios, Grandes Superfícies Comerciais, Mercado, Feiras, vários Estabelecimentos, Comerciais, de Restauração, de saúde espalhados pelo concelho, e, ainda, no Estádio do Futebol Clube de Vizela, e, uma vez mais, assim o esperávamos, seria levada a cabo por um vasto grupo de Voluntários anónimos e de todas as idades; 

 2ª- A decorrer entre Novembro de 2020 e Fevereiro de 2021, direcionada para os Empresários do concelho que, dentro de breves dias serão individualmente visitados por Companheiros do Lions Clube de Vizela. Porém, constitui facto notório que, em consequência da situação pandémica, originada pela Covid-19, que teima em não desaparecer, antes, pelo contrário, vem aumentando de forma alarmante. Aumento que, é sabido, determinou um forte agravamento das medidas de saúde emanadas pelas diversas autoridades públicas competentes, designadamente, no que ao caso interessa, o encerramento dos cemitérios, a proibição de circulação entre concelhos. Tudo, obviamente, com vista a travar o avanço da pandemia e, por essa via, proteger todos os cidadãos, independentemente da idade. 

A Direcção do Lions Clube de Vizela, sensível às preocupações generalizadas de combate à Covid-19, mas sem descurar a, também, importantíssima necessidade de lutar contra o cancro, decidiu alterar o modo de efectuar o peditório no corrente ano. 

 Assim, este ano, o peditório deverá ser realizado em três fases distintas, como infra se descreve: 

 1ª- No período compreendido entre os dias 29 de Outubro a 2 de Novembro, de 2020, com a recolha de donativos nos receptáculos habituais, colocados em diversos estabelecimentos comerciais e de outra natureza espalhados pelo concelho de Vizela; 

2ª- Quando for oportuno e para tal existirem condições de segurança, atestadas pelas autoridades de saúde competentes, o LCV levará a cabo o peditório junto das Igrejas, Cemitérios, Grandes Superfícies Comerciais, Mercado, Feiras, vários Estabelecimentos, Comerciais, de Restauração, de saúde espalhados pelo concelho, e, ainda, no Estádio do Futebol Clube de Vizela; 

e 3ª- No período decorrente a presente data e Fevereiro de 2021, procederá à angariação junto dos empresários do concelho. 

"Aproveitamos o ensejo para apelar à generosa participação de todos, pessoas e empresas, para colaborarem nesta luta que, também, é de todos. Antecipadamente gratos pela colaboração, deixamos público e penhorado agradecimento" - refere o LCV em nota enviada à comunicação social.

Partilhar