Obras do estádio prontas para receber Académica

Câmara de Vizela representada pelo Presidente Victor Hugo Salgado, Joaquim Meireles, Jorge Pedrosa e Agostinha Freitas (vereadora do Desporto) estiveram na sexta feira em visita às obras tendo sido acompanhados pelo Presidente do FCV; Eduardo Guimarães e pelo vice Pedro Oliveira.

A Câmara comparticipou as obras em 160 mil euros. Sem as alterações exigidas pela Liga de Clubes nos balneários o Vizela não poderia disputar a LigaPro em Vizela. Paços de Ferreira poderia ser o destino para o Vizela em toda a época porém a Câmara disse que não fazia sentido o clube subir de divisão e jogar toda a época fora. Ontem o Vizela realizou a última partida em campo emprestado, o estádio Capital do Móvel gentilmente cedido pelo Futebol Clube de Paços de Ferreira onde todos os vizelenses foram recebidos impecavelmente. 

Os balneários  (e algumas salas) do estádio do Vizela servem igualmente as camadas jovens do clube. 

O estádio foi inaugurado há 31 anos a 19 de novembro de 1989, sendo natural que esta revisão visasse não só as paredes como o chão, tubagens, tetos, etc.

O Presidente Eduardo Guimarães mostrasse satisfeito pela «revolução» operada, dizendo que não está prevista qualquer inauguração o que não quer dizer que não venha a ocorrer: «O importante é que o nosso clube já pode jogar em casa dia 25 deste mês» - disse. 

O Presidente da SAD, Diogo Godinho, não acompanhou a visita dos autarcas devido a um problema de saúde entretanto ultrapassado. Votos de total recuperação.


NOTA DA CAMARA DE VIZELA SOBRE A VISITA AO ESTÁDIO

No seguimento da estratégia e os objetivos definidos no programa Vizela Cidade Desportiva, e conforme tem vido a fazer a várias instituições desportivas do Concelho, o Presidente da Câmara Municipal, acompanhado pelo restante Executivo Municipal, Presidente Da direção do Futebol Clube Vizela e representante da SAD, visitou as obras a decorrer nas instalações do Clube. De destacar que o Município de Vizela tem implementado um conjunto de medidas necessárias à execução de políticas que visem o desenvolvimento e o crescimento da prática desportiva e pretende ver criadas condições de excelência para a prática do desporto no Concelho, nomeadamente através do apoio à construção e/ou requalificação e melhoria de instalações desportivas. Por força do elevado número de atletas e correspondentes equipas que frequentam o complexo desportivo, facto associado aos requisitos necessários para a participação da Futebol Clube de Vizela na Liga, foi projetada uma intervenção/requalificação do Estádio, tanto nos seus espaços interiores, como exteriores, que contribuirá para atrair população para a prática desportiva, sensibilizando-a para os benefícios que a mesma promove na saúde e na sua integração social. É objetivo do Futebol Clube de Vizela continuar a ser um dos principais pilares na formação, captar mais jovens/atletas para a prática do futebol e manter/fixar os atuais, assim como, consolidar enquanto instituição desportiva como parceiro fundamental do município, junta de freguesia e outras associações desportivas do concelho na formação e desenvolvimento desportivo. Foi tendo em atenção todas estas razões que a Câmara Municipal de Vizela aprovou a atribuição de apoio financeiro ao Futebol Clube de Vizela para a reconstrução/beneficiação do complexo desportivo, através da concessão de transferência de € 160.000,00, em particular para as instalações desportivas para a prática dos escalões da formação do Clube. De realçar que o Futebol Clube Vizela subiu recentemente à II Liga e é um clube que tudo tem feito para prestigiar o nome de Vizela, e que ao longo da sua história alcançou vários momentos de glória, que se traduziram em enormes alegrias para os vizelenses. A Câmara Municipal tem estado sempre ao lado do Futebol Clube Vizela e vai continuar a apoiar, para que o Clube seja uma porta de entrada para os jovens no mundo desportivo e para que possa continuar a projetar o nome do concelho de Vizela. A Câmara Municipal de Vizela reconhece o extraordinário esforço que o Clube tem feito e deseja que continue com o bom trabalho, desejando os maiores êxitos para a próxima época desportiva.

Partilhar