"Vizela" candidato a melhor filme de turismo

 

Público pode votar

"Vizela", vídeo promocional turístico, produzido por Nelson Carvalheiro para a Câmara Municipal de Vizela, já se encontra em votação online a nível internacional, que vai selecionar a “escolha do público” entre os melhores filmes de turismo de 2020. É um dos candidatos a melhor filme de turismo do ano, numa votação online que decorre a nível mundial, sendo um dos nomeados para os “People’s Choice Awards” (prémios do público) do festival CIFFT. Esta é uma competição internacional que reúne os melhores filmes que participam no circuito mundial de festivais de filmes de turismo.

Este ano, há 31 filmes de 16 países em competição pelo título de Melhor Filme de Turismo do Mundo – entre eles, o do Vizela. O vencedor dos “People’s Choice Awards” é decidido pelos votos online. As votações estão abertas até ao dia 25 de outubro e o vencedor será anunciado a 26 de outubro. Os votos no filme de Vizela são feitos pelo link: https://www.cifft.com/cast-your-vote/. Cada pessoa pode votar uma vez por dia, podendo fazê-lo também através do site e das redes sociais da Câmara Municipal. 

O filme carateriza na perfeição aquilo que está na essência da história do concelho de Vizela, recordando a sua luta autonómica, apresentando uma personagem, Maria, a quem Vizela inspirou a lutar pelo seu sonho, pois nesta vida: "Nada é oferecido, Tudo tem que ser conquistado!", assim como o foi a autonomia vizelense. O filme, para além de lembrar a luta autonómica do concelho, exalta, acima de tudo a autodeterminação de um povo e o orgulho de ser vizelense. 

 O vídeo, realizado por Nelson Carvalheiro, teve a coordenação da Câmara Municipal de Vizela e insere-se numa estratégia de comunicação e promoção do concelho que tem a sua génese na marca “Vizela Segredos de um Vale”, tentado recuperar o que está na essência do concelho, que é a sua tradição turística. «A aposta da Câmara Municipal na realização de um vídeo promocional turístico visa, acima de tudo, contribuir para expandir a promoção do Concelho e vem no seguimento da nova estratégia de consolidação da imagem e identidade do Concelho de Vizela como destino turístico privilegiado, privilegiando, experienciando os segredos de um vale recheado de saberes, sabores, prazeres e tradições características» - revele a Autarquia vizelense.

Partilhar