Braga tem novo hospital

 

Instalada no antigo hospital de São Marcos, a obra da nova unidade hospitalar em Braga, que contou com a intervenção da Galbilec no âmbito da Gestão e Fiscalização, é inaugurada hoje, dia 02 de novembro.

Com um investimento superior a 9 milhões de euros pelo Grupo Lusíadas Saúde, o Hospital Lusíadas Braga será uma unidade altamente tecnológica e diferenciada através do seu cunho inovador. Terá 37 gabinetes de consulta, salas de tratamento e exames, salas de bloco operatório e uma unidade de imagiologia, com equipamentos de vanguarda para diagnósticos diferenciados e ainda um serviço de consultas sem marcação para situações urgentes. 

 “Estamos a viver tempos desafiantes a nível de saúde pública e fazer parte da recuperação necessária com a intervenção numa obra destas é muito gratificante. Projetos como o do Hospital Lusíadas Braga requerem muito rigor porque têm de respeitar certos parâmetros. Neste caso concreto, exigiu-se uma grande aposta tecnológica. Tivemos de ter em conta alguns detalhes complexos e essa é sobretudo uma das principais características desta obra e o que a torna diferenciadora”, refere Pedro Serra, CEO da Galbilec. 

O Hospital Lusíadas Braga será um hospital de referência a nível de tecnologia e vai contar com mais de 400 colaboradores entre a equipa de profissionais altamente qualificados que atualmente já colaboram com a Lusíadas Saúde, na Clínica de Santa Tecla. Os serviços devem transitar progressivamente e a criação de novos postos de trabalho está assegurado. 

Com foco em projetos da área da economia social e do setor da saúde, a Galbilec é uma empresa de Serviços Globais de Projeto, com prestação de serviços de elaboração de projetos, gestão e fiscalização de obras, coordenação de segurança em obra e ainda candidaturas a programas de financiamento. Recentemente, lançou a sua marca de arquitetura, a A77. Com escritórios no Porto e Lisboa, a empresa cria e desenvolve projetos de Norte a Sul de Portugal.

Partilhar