Coração Azul na campanha das dez mil bolotas semeadas


A primeira edição do “Vizela Green Week” chega com um objetivo claro de ajudar a floresta autóctone a recuperar das várias ameaças que enfrenta. Este ano, com um programa readaptado devido ao contexto da pandemia, o evento reforça a iniciativa ibérica da Grande Bolotada com a missão de semear 10 mil bolotas. A Coração Azul – Associação Juvenil de Apoio aos Animais fecha o programa de educação ambiental de 2020 com mais uma iniciativa virada para a recuperação da biodiversidade. 

Depois das ações de limpeza, das ações teóricas e práticas do projeto “Invasoras.pt”, do mapeamento de espécies selvagens, da colaboração com os projetos “Polinizadores de Portugal”, “Vaca Loura.pt”, “Projeto Rios”, das instalações de “Caixa Ninho” e da iniciativa de libertação de um casal de Corujas da Torre, chega agora a celebração do Dia da Floresta Autóctone com o “Vizela Green Week”. 

A semana de 22 a 28 de Novembro ficará marcada por várias micro-ações e que culminará com a eleição da “Árvore do Ano” de Vizela. 

 ------ João Ferreira

Partilhar