Distrital de Braga do PSD apoia recandidatura de Marcelo



A Comissão Política Distrital de Braga do PSD aprovou o apoio a uma recandidatura de Marcelo Rebelo de Sousa nas próximas eleições presidenciais.

A decisão reuniu a unanimidade dos presidentes das concelhias do distrito - bem como da JSD, TSD e ASD - após uma avaliação “francamente positiva do primeiro mandato do Presidente da República num contexto difícil e sem paralelo na história”, disse o Presidente da Distrital do PSD, Paulo Cunha, no final da reunião da Comissão Política realizada ontem.

Para o social-democrata o apoio “torna-se natural pois é inegável a competência, de Marcelo Rebelo de Sousa, para o exercício do cargo” ocupado “sempre com Governos minoritários, com acordos parlamentares inéditos e com uma pandemia de efeitos devastadores”.

Paulo Cunha recordou ainda que “foi o elevado sentido de Estado, de Marcelo Rebelo de Sousa, que permitiu que o país tenha ganho coesão nacional e respeito internacional”, sendo “a única pessoa à altura de dar as respostas que o país reclama, num contexto de missão, compromisso e responsabilidade”.

Assim a Comissão Política Distrital de Braga “apoia Marcelo Rebelo de Sousa, incentivando-o a que apresente a sua recandidatura” concluiu Paulo Cunha.

Partilhar