Mensagem do Presidente alusiva ao 82º aniversário do Moreirense

 


Assinala-se hoje, dia 1 de Novembro, o 82.º aniversário do Moreirense, celebrando-se assim 82 anos de muitas conquistas ao serviço de uma Vila, e de toda uma região. Desde cedo destinados ao sucesso, os pequenos, mas valentes, ganharam asas, voaram alto e seguiram em frente. À data da nossa fundação, a inércia tecnológica era compensada pela garra, espírito de sacrifício e o altruísmo numa era de gentes batalhadoras.

O embrião cresceu e  a história  foi-se pintando de verde e branco graças a um grupo de Cónegos fiéis que deram azo ao seu sonho e lançaram a primeira pedra do nosso Moreirense que hoje tanto nos envaidece.
Ao longo de mais de oito décadas conquistamos  troféus, abrimos horizontes e apostamos na formação para garantir o futuro. O desporto é uma escola do saber e, no Moreirense, todos fizeram parte de uma verdadeira família multicultural.



O clube nunca alterou a sua identidade e sempre se regeu pelos valores do trabalho dedicação, e gestão prudente, valorizando o lado humano do desporto e o respeito pelos adversários, imperando em Moreira de Cónegos a velha máxima do "bem receber".

Nas últimas duas décadas temos crescido exponencialmente e, nos dias de hoje, somos conhecidos pelo profissionalismo e a seriedade com que abordamos o futuro. Os holofotes do sucesso recente não ofuscam a nossa vontade de sempre querer fazer mais e melhor, dentro de um processo de crescimento sustentado. Os nossos adeptos têm sido muito mais do que um mero 12. ° jogador, são bem mais que isso: tratamo-los como parte integrante da nossa pequena grande família e sentimo-nos em gáudio quando festejamos os sucessos todos juntos. Sabemos que atravessamos um período difícil da nossa história, mas corajosos e determinados, vamos continuar a lutar pelos nossos objetivos pessoais e coletivos, na nossa casa e nesta casa. As manifestações emocionadas de júbilo e alegria com que apoiamos a nossa equipa hão-de voltar a ser intensamente vividas nos estádios. De forma ainda mais vibrante e apaixonada no nosso Estádio. Jamais nos esqueceremos da nossa massa adepta e ansiamos pelo dia em que voltaremos a estar em comunhão com o nosso Estádio repleto de Cónegos a embalarem a nossa equipas rumo à vitória.

A primeira pedra da Vila Desportiva mostra que contamos convosco para que sempre acompanhem a nossa evolução; no fundo vocês fazem parte dela e é por vocês que sempre lutaremos. Cuidemos uns dos outros neste período exigente, e demonstremos que esta adversidade nos tornará ainda mais fortes!

Deixo um forte abraço de agradecimento pela empatia e dedicação que sempre devotaram ao Clube."


VÍTOR MAGALHÃES



 


 

Partilhar