Morreu industrial Manuel Almeida antigo Presidente do Moreirense

 



Industrial de Moreira de Cónegos padecia de problemas de saúde e faleceu hoje aos 66 anos.

Manuel Almeida Freitas assumiu a presidência do Moreirense pela primeira vez na época de 1983/1984. Mais tarde, cumpriu mandatos entre 1987 e 1990 e 1992 e 1996. 

 



Foi candidato à presidência do Vitória, num acto eleitoral que acabaria por perder para outro moreirense, Vítor Magalhães atual presidente do Moreirense FC. Ainda no futebol, Manuel Almeida conquistou vários títulos nacionais para o Moreirense e foi vice-presidente do Vitória de Guimarães.

Era filho do comendador Joaquim de Almeida Freitas que dá nome ao estádio do Moreirense.

O funeral realiza-se amanhã, terça-feira, pelas 15h00, em capela de família, na freguesia da Costa indo, depois, o corpo a sepultar no cemitério de Moreira de Cónegos.

O Digital de Vizela apresenta votos de sentido pesar a toda a família.


NOTA DE PESAR DO MOREIRENSE

Morreu um dos nossos.
Moreira de Cónegos sofre a morte de Manuel Almeida que aqui viveu e fez amigos entregando-se em diversos movimentos da sociedade colaborando com eles à sua maneira.
Presidente e director diversas vezes do Moreirense Futebol Clube, a que deu o seu melhor contributo, bem como a obras sociais sem qualquer tipo de alarde.
Ao recordar Manuel Almeida lembro particularmente a sua colaboração no Moreirense Futebol Clube, na senda aliás de toda a sua família e particularmente do Comendador Joaquim de Almeida Freitas, seu pai, e sem a ajuda do qual o Moreirense dificilmente alcançaria o plano de destaque que hoje ostenta no desporto nacional.
Em representação do Moreirense Futebol Clube e dos muitos associados e simpatizantes, manifesto aquele que é também o meu sentimento pessoal e o profundo desgosto pela sua perda.

O Presidente
Vítor Magalhães

Partilhar