Padre Rosas novamente hospitalizado


Encontra-se novamente internado no hospital Senhora da Luz o padre Adelino Rosas pároco das paróquias de Santa Maria de Infias (Vizela) e São Martinho do Conde (Guimarães) depois de ter testado positivo à covid-19.
O sacerdote, de 82 anos de idade, foi internado esta manhã no Hospital de Guimarães depois de sentir indisposto e ter recorrido ao Hospital da Luz onde foi submetido ao teste covid-19 que resultou positivo.
Daqui foi encaminhado para o Hospital de Guimarães onde ficou internado. 
No dia 1 de novembro o Padre Rosas desfaleceu na igreja de Conde no decorrer da missa tendo recebido internamento hospitalar momentâneo. 
Nelson Leite, colaborador da paróquia de Infias, disse ao ddV que a saúde do Padre Rosas é estável embora sinta alguma dificuldade respiratória.
O casal que colabora com o pároco de Santa Maria de Infias encontra-se em confinamento profilático.
Enquanto o Padre Rosas recupera, as celebrações de domingo em Infias serão assegurados pelo arcipreste Samuel (missa das 8 horas) e pelo Padre Matos, ex-pároco de Moreira de Cónegos (missa das 11 horas).
 Em Conde as celebrações deverão ser asseguradas pelos párocos de Nespereira, P. Américo, ou Moreira de Cónegos, P. Daniel Pereira.
Votos de rápidas melhoras Padre Rosas.

Partilhar