Primeiro lugar para filme de Vizela

Jorge Coelho, dinamizador do Turismo de Vizela, recebeu em representação da CMV devido aos membros do Executivo, Presidente incluído, estarem em confinamento, o prémio correspondente ao 1º lugar do filme Vizela Realidade Aumentada.

Quem entrar no Parque das Termas, em S. Bento das Peras, na Ponte Romana, em frente ao coreto do do Jardim Manuel Faria (em obras atualmente) em frente à Bica de Água Quente ou em frente a determinada árvore do Parque das Termas vai encontrar no ecrã uma descrição associada a um pequeno filme onde se pode ver figuras históricas a falar sobre o ponto na mira do telemóvel assim como uma procissão em São Bento, os romanos, etc.

Tudo isso faz parte de uma aplicação que permite ver Vizela no telemóvel através da realidade aumentada. 

Sobre a conquista deste primeiro lugar com o Vizela Realidade Aumentada, Jorge Coelho do turismo de Vizela referiu:

"É motivante e estimulante fazer parte de um projecto que quer ganhar. No caso, o da Câmara Municipal de Vizela, liderado por Victor Hugo Salgado.

Mais um momento para memória futura. 

Em Viseu, na 13ª edição do ART & TUR - International Tourism Film Festival, o filme "CM Vizela Realidade Aumentada - Mobile App" conquistou o 1º Lugar na categoria "Serviços Turísticos".

Um festival bem organizado com mais de 300 candidaturas de inúmeros países. Parabéns Francisco Dias e Beatriz Dinis. Grato pela simpatia e pelo acolhimento.

No mesmo fim-de-semana o filme “Vizela”, realizado por Nelson Schott Carvalheiro, classificava-se num muito bom 3º lugar no "People`s Choise" Award da competição internacional do CIFFT - Comité Internacional des Festivals du Film Touristique."

Parabéns Vizela.

Partilhar