Ruas de Vizela desertas

 

O primeiro de quatro dias de fim de semana de confinamento obrigatório a partir das 13 horas, colocou as ruas de Vizela desertas. Passa um automóvel de longe a longe e as pessoas que se vêem na rua vão a caminho da farmácia de serviço ou por outro motivo que o Estado de Emergência permita sair.


Com os cafés e restaurantes fechados, bem assim como o restante pequeno comércio (escusado será dizer que até nos momentos de grande crise e de leis rígidas, os rios correm para o mar, leia-se para os hipermercados), Vizela regista um cenário muito idêntico ao do último Estado de Emergência ocorrido na Primavera.

A chuva associou-se ao dia.

Alguns cafés decidiram não abrir durante o fim de semana visto que apenas podem trabalhar até às 13 horas, quando os clientes começam a chegar.

Há quem entenda este horário necessário para combater o surto da covid, mas há quem critique lembrando que na manhã de hoje, por exemplo, eram maiores as filas à porta dos estabelecimentos comerciais.

Os restaurantes optaram por servir comida para fora. A Câmara de Vizela paga o serviço de transporte das refeições aos restaurantes.

Este horário estará em vigor amanhã e no próximo fim de semana. 

Tempos difíceis estes! E tristes!

Partilhar