4 Mens animaram Natal à Janela


 Esta segunda-feira, dia 21 de dezembro de 2020, entre as 10h e as 19h, teve lugar a iniciativa “Natal à Janela” organizada pelo Município de Guimarães, pela Associação para o Desenvolvimento para as Comunidades Locais, pela GNR – Destacamento Territorial de Guimarães e pelo Centro Social da Irmandade de S. Torcato.

A iniciativa chegou a cerca de milhar e meio de pessoas entre idosos, trabalhadores e crianças integradas em estruturas sociais de apoio de todo o concelho de Guimarães. Foi colocado a circular um trio-elétrico entre diferentes “lares de idosos”, desde Moreira de Cónegos, passando por Guardizela, Pevidém, Selho S. Cristóvão, Airão, Ronfe, Brito, Taipas, Donim até S. Torcato. O trio-elétrico levou animação e alegria aos idosos que estão confinados no seu dia-a-dia ao espaço dos lares ultrapassando, assim, a barreira da pandemia e fazendo Natal.
José Malhoa

Esta iniciativa contou com a participação generosa e solidária de músicos com grande reconhecimento com Zé Amaro, 4Mens, José Malhoa, Marco Génio, Farra Minhota, José Alberto Reis, João Neto e Leonardo, Cláudia Minhotos Marotos, Nelo Silva, Neno Barros e Marcos Machado.
ZE AMARO

Em paralelo, vários agrupamentos de escolas do concelho de Guimarães participaram desta iniciativa, ilustrando postais com mensagens de Natal que foram entregues a cada idoso. Foi com grande entusiasmo e emoção, notório em muitos rostos, com que a iniciativa foi acolhida nos diferentes “lares de idosos” do concelho de Guimarães, transformando um dia chuvoso num dia diferente e festivo.

Partilhar