Apresentação do livro das espécies selvagens de Vizela

A segunda edição do livro "Vizela Vale Encantado - projeto de valorização da fauna vizelense" chega com muitas novidades num ano marcado por constrangimentos devido à pandemia que atravessamos. Ao todo são 111 espécies de animais, divididas por classes como anfíbios, aves, répteis, mamíferos, aracnídeos, crustáceos, gastrópodes e insetos, que preenchem o livro que conta com o apoio dos fotógrafos vizelenses Jorge Lima, Américo Pacheco, António Magalhães e Daniel Moura.
Este ano a apresentação terá um formato online através de um sistema multiplataformas que fará um direto para as redes sociais da Associação Juvenil Coração Azul, nomeadamente Facebook, instagram e Youtube. A apresentação está agendada para o próximo sábado, dia 19, pelas 16h00.

O projeto conta com o apoio do Instituto Portugues do Desporto e Juventude, Câmara Municipal de Vizela, União de Freguesias de Caldas de Vizela e Fundação Jorge Antunes. "Acreditamos que a valorização da fauna é o único caminho para a sua preservação, cientes que da sua preservação irá depender a nossa" - disse João Ferreira da Coração Azul.

Partilhar