Joaquim Pacheco mandatário e candidato em 2021

Joaquim Mendes Pacheco será mandatário do candidato presidencial do PCP também o cabeça de lista da CDU nas próximas eleições autárquicas no Concelho de Vizela.


Realizou-se hoje, no Centro de Trabalho de Vizela do Partido Comunista Português, uma Conferência de Imprensa para a apresentação do Mandatário Concelhio de Vizela da candidatura de João Ferreira a Presidente da República nas eleições de 24 de Janeiro de 2021. 

Joaquim Mendes Pacheco, será o Mandatário do Concelho de Vizela da candidatura de João Ferreira à Presidência da República.

Joaquim Mendes Pacheco, Agente de Seguros de 76 anos, natural, residente e morador de sempre do nosso Concelho de Vizela.

 Foi operário de Laboratório Químico e chefe da Tinturaria da Baiona.

 Tem uma actividade política publicamente reconhecida pelos vizelenses na defesa dos valores de Abril e empenho na luta pelos direitos dos trabalhadores e o bem-estar de toda a comunidade.

 Faz parte da Direcção da Associação de Reformados do Vale de Vizela.

 Fazendo parte de todas as listas da Coligação Democrática Unitária (CDU) em Democracia e eleições autárquicas, destaca-se como primeiro candidato à Câmara, Assembleia Municipal e à Junta de Freguesia de São João (actualmente União de freguesias de São João e São Miguel).

 É membro da Comissão Concelhia de Vizela do Partido Comunista Português.

 

DECLARAÇÃO À COMUNICAÇÃO SOCIAL

É com orgulho e com o sentido de responsabilidade que aceitei o convite e o desafio de ser Mandatário Concelhio de Vizela da candidatura de João Ferreira a Presidente da República nestas eleições a realizar em Janeiro do próximo ano.

Sendo eu, um homem desta terra, conhecedor de todo o Concelho, apoio esta candidatura com a certeza de que ela é a mais valia urgente para redireccionar o país no sentido dos valores de Abril, sendo a única que assume por completo, em todas as suas vertentes, o cumprimento da Constituição da República (CR), ao contrário de todas as outras candidaturas.

Assumindo o Lema de campanha “Coragem e Confiança. Um horizonte de esperança”, realizaremos uma campanha de proximidade com os trabalhadores e a população, incutindo e explicando o projecto, a defender e concretizar, da candidatura de João Ferreira.

 O país e em particular, o nosso Concelho, merece mais desenvolvimento e melhores condições de vida para todos. Por isso, alguns dos índices deste projecto, vincula-se a objectivos necessários e urgentes que devem ser implantados: a defesa dos trabalhadores, sua valorização e das suas famílias; a defesa e investimentos nos serviços públicos, com particular destaque para o Serviço Nacional de Saúde, mas também da Educação, o reforço dos transportes públicos, a defesa da autonomia do Poder Local Democrático em que a regionalização, consagrada na CR, ainda está por cumprir.

 VISITAS DO CANDIDATO PRESIDENCIAL


Há muito que a CR precisa de alguém que a cumpra e faça cumprir, particularmente nesta difícil fase que atravessámos. Esse alguém é o João Ferreira. O país estaria muito melhor se a CR fosse cumprida e respeitada, em todas as suas vertentes, por parte dos anteriores e actual Presidente. Estaríamos de certo em melhores condições, com o completo controlo da nossa soberania, para debelar as crises capitalistas e esta epidemia que nos assola. Usando palavras do João Ferreira: “O Presidente da República não é governo. Mas pode e deve actuar, no quadro das funções que lhe estão atribuídas, usando os seus poderes para impulsionar um sentido de mudança, de desenvolvimento, de progresso e justiça social, no curso da vida nacional. O Presidente da República não se pode resignar perante um país com o futuro comprometido e sem esperança.”

 Os vizelenses merecem um Presidente como o João Ferreira e podem confiar, como ele, num futuro que abarque um horizonte de esperança para todos nós. Revejo-me nesta candidatura estando certo que muitos vizelenses assim o farão, como aqueles muitos que já expressaram o seu apoio pessoal.

 Vizela, 4 de Dezembro de 2020

Joaquim Mendes Pacheco

(Mandatário Concelhio de Vizela da candidatura de João Ferreira a Presidente da República)

Partilhar