Pão e Água diz BASTA


O Movimento Pão e Água, do qual fazem parte vários estabelecimentos do setor da restauração de Vizela,emitiu um comunicado criticando o "pára-arranca-e-faz-marcha-trás" do seguinte teor

"A 5 de Dezembro, o Primeiro-Ministro apresentou as medidas para o Natal e para a Passagem de ano e, no dia 10 de Dezembro de 2020, o governo anunciou várias medidas de apoio à economia. 
No entanto, quando vários estabelecimentos já se encontravam a organizar a noite da passagem de ano, o governo decidiu, no dia de ontem, voltar a alterar as regras sem sequer pensar nos prejuízos causados com tal alteração. 
Mais! Decorridos 8 dias sobre o anúncio das medidas de apoio à economia, não existe ainda publicação em Diário da República das mesmas. 
A atitude do governo, para além de não nos permitir organizar, de forma segura, a actividade, não nos permite também conhecer a verdadeira amplitude e aplicação das medidas anunciadas que, concluímos, continuam a ser insuficientes, continuam a ignorar vários sectores e continuam a não permitir segurança na organização das actividades. 

Pelas restrições anunciadas no dia de ontem sem qualquer consideração pela situação vivida, pela ausência de regulamentação e pela ausência de segurança dizemos....BASTA!"

O vizelense Dani Dias, do Rio Esplanada Bar de Vizela, disse ao ddV que  está prevista uma  nova manifestação de rua, talvez na cidade do Porto, "para o início do novo ano...se não for antes."

Partilhar