VIDEO Dois vizelenses no Diz-me Tu da RTP

Vítor Monteiro da Agência Funerária Fernandes & Monteiro (colaboradora do ddV desde a fundação deste jornal digital em 2004) e seu filho Victor Hugo, de apenas 15 anos, foram protagonistas no Jornal da Tarde da Rádio Televisão Portuguesa da rubrica intitulada DIZ-ME TU emitida ontem no noticiários conduzido pelo vizelense Hélder Silva.

Com estes trabalhos, a televisão estatal pretende divulgar algumas facetas da vida portuguesa que estão a ter um atendimento e serviço enquadrado com os novos tempos da pandemia.


Victor Hugo, de apenas 15 anos, fala com muita ponderação e inteligência da sua colaboração na empresa funerária com sede em Vizela e gerida pelo seu pai  Vítor Monteiro (empresa que já vem dos avós deste e teve como anterior gestor o seu pai também de nome Vitor Monteiro, antigo carteiro dos CTT já falecido).

O jovem, que começou nesta arte com a mesma idade dos seu pai (15 anos), conta como perdeu o receio em entrar numa morgue e mais recentemente como enfrentar a covid, salientando que há um tempo para brincar e estar com os amigos e outros mais solene em que tem de vestir o fato e a gravata e usar da postura que o serviço exige.


Vítor Monteiro conta um pouco também da sua experiência, do abraço caloroso que recebe do filho em momentos mais difíceis como nos funerais dos seus familiares destacando a RTP a sua paixão por construir carros miniaturas, basicamente carros funerários, que fazem parte do adorno do escritório da empresa na rua 11 de julho em Vizela.


- (Agradecimento a João Martins, pelo envio do vídeo)

Partilhar