Vizelense Manuel Machado merece prémio

Ricardo Rio e Manuel Machado

A Associação de Futebol de Braga, presidida pelo ex-presidente do FC Vizela Manuel Machado, foi ontem condecorada pelo Município de Braga com uma Medalha de Mérito Municipal de Grau Ouro. A Medalha foi entregue pelo Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, ao Presidente da AFB, Manuel Machado. 
 Na cerimónia, que decorreu no Altice Forum Braga, foi destacado não só o trabalho da AF Braga na promoção do futebol no distrito, mas também o seu cada vez mais destacado papel de agente transformador da comunidade consciente da sua responsabilidade social. 

 Manuel Machado destacou que esta medalha condecora o Futebol, nacional e distrital, os Clubes, os seus agentes desportivos, os árbitros, os dirigentes, e todos os que, diariamente, trabalham na promoção desta modalidade no distrito. 
O orgulho e privilégio de receber esta condecoração é da AFB mas o mérito é dos nossos filiados."



EX PRESIDENTE DO FCV
Tal como no FC Vizela, Manuel Machado tem desenvolvido notável trabalho na Associação de Futebol de Braga sendo um dos mais respeitáveis e experientes dirigentes deste país.
No FC Vizela foi o responsável pelo aparecimento do presidente Abílio Pimenta tendo os dois encetado grande trabalho na renovação do Clube por onde passou a construção do estádio em terrenos oferecidos por Fernando da Costa Vieira.
Para além de ocupar a presidência do FCV, Manuel Machado, residente nas Teixugueiras,  foi chefe de departamento de futebol durante vários épocas e liderou o departamento juvenil.

Seja o maior ou mais pequeno clube, Manuel Machado nas suas funções de líder da AFB, gosta de marcar presença.
Ocupou o cargo após a saída de Carlos Coutada para a Federação Portuguesa de Futebol do qual era vice presidente na AFB.

Partilhar