Vizelenses voltam a protestar esta sexta no Porto

 

Restauração, bares, discotecas e similares do movimento A Pão e Água, depois da grande manifestação de Lisboa em frente à Assembleia da República (onde a ronca da luta do concelho voltou a fazer-se ouvir) voltam a sair esta sexta-feira à rua com o ponto de encontro marcado para as 15h30 na rotunda da Boavista. Daqui seguirá um desfile até à Avenida dos Aliados onde ocorrerão diversas intervenções.






Dany Dias, do Esplanada Rio Bar, prevê que esta manifestação nortenha (a segunda no Porto) seja a maior de todas considerando que o sufoco dos comerciantes da restauração, bares, discotecas, etc. é cada vez maior e as medidas do Governo para travar a pandemia "atingem apenas quem quer trabalhar".






Por Vizela, nos mupis, encontram-se fixados vários cartazes do Movimento A Pão e Água apelando à participação.

Na manif de Lisboa esteve cerca de meia centena de vizelenses que se fez notar como o grupo mais organizado e mais ruidoso.

Nas redes sociais dos vizelenses e não só circulam comunicados e frases de ordem como o que segue:

"Depois não digam que não AVISAMOS. Quando a crise que aí vem nos bater a porta. Vai sobrar para todos meus amigos sem exceções. 


Onde estão os FORNECEDORES dos restaurantes, dos bares, das discotecas, onde estão os funcionários que tem o seu emprego em risco e com isso comprometer a alimentação dos seus filhos, de pagar os estudos, as despesas de casa... VÃO SOBREVIVER COMO??? A PÃO E ÁGUA??? 

Onde estão as empresas de SEGURANÇA, que tem nas casas de diversão nocturna grande parte das suas equipas a trabalhar. Também estão contentes com todas estas medidas??? Se as casas estão fechadas, onde vão buscar rendimentos para pagar as despesas??? Onde estão os SEGURANÇAS??? Será que estão contentes e PÃO E ÁGUA CHEGA??? Está na hora de tirar o cu do sofá e de vir para a rua lutar pelos direitos de igualdade de todos. 

Onde estão os RP’S, os fazedores de guest list (que são centenas, senão milhares, pelo país todo) que estão sempre prontos para aparecer nos locais da moda ??? Pois bem, o local da moda AGORA é mostrar carácter e vir para a rua, mostrar que também devem ajudar nesta luta, por isso TOCA A TIRAR O CU DO SOFÁ. 

Onde está todo o Staff, os dj’s, os passadores de música, os LJ’S, os VJ’S... será que estão felizes por não estarem a fazer aquilo que gostam há mais de 9 meses??? Por isso toca todos a tirar o CU DO SOFÁ. 

Onde estão os músicos, o pessoal dos palcos, as empresas de som e luz, os manager’s, os agentes, os organizadores de grandes eventos e festivais??? Será que também estão bem a PÃO E ÁGUA??? 

Onde está o pessoal dos HOTÉIS, que grande parte estão fechados por não ter clientes, onde estão os proprietários do ALOJAMENTO LOCAL, dos RBNB?? E todo o staff deste sector, será que estão bem a PÃO E ÁGUA?? 

Onde estão as CABELEIREIRAS e CABELEIREIROS pessoal da ESTÉTICA e afins. Sem este negócio da restauração que referi também vão e estão a sofrer com isto não á tantas pestanas, não á tanta depilação não á tantas unhas não á tantas extensões não deviam dar nos as mãos??? Vai chegar para todos infelizmente. ACORDEM. PF

Está não hora de toda a gente se unir e mostrar que o povo é quem mais ordena, está na hora de se juntarem a esta causa, juntar aos que já andam nesta luta há algum tempo, que fizeram greve de fome, que se deslocaram centenas de kms pra se fazerem ouvir, onde alguns não só o fazem em nome individual mas também para garantir o futuro dos empregos e da sustentação de milhares de famílias que vivem à custa destes sectores que estão interligados entre si. 

Não precisas de ser mais nem menos que ninguém, só precisas de aparecer, de te juntar, a tua presença é IMPORTANTE, estar solidário e acompanhar o movimento, se poderes traz um cartaz com uma frase a mostrar o teu descontentamento, mostrar que afinal somos milhares e que também somos gente. SEXTA CONTO CONTIGO!!! 

E sabes como diz a música do Zeca Afonso??

TRAZ UM AMIGO TAMBÉM."

Partilhar