Adepto vai a julgamento

O Ministério Público de Braga acusou um homem de um crime de discriminação e incitamento ao ódio durante um jogo do Campeonato de Portugal entre o Vizela e o Fafe realizado em 2018.

O arguido, supostamente adepto do Vizela, insultou um jogador de "preto" e "macaco", instando-o que fosse para África comer bananas. Na acusação o Ministério Público pede que este adepto seja impedido de entrar em recintos desportivos. 

Os factos terão ocorrido na tarde de 18 de março de 2018, no Estádio do FC Vizela. Segundo o Ministério Público, ao minuto 88, aquando da substituição de um jogador do Fafe, o arguido desceu três degraus da bancada onde se encontrava e dirigiu ao referido atleta insultos fundados na sua raça e cor da pele, nomeadamente "preto"e "macaco", instando-o a que fosse para África e a que fosse comer bananas, descreve uma nota publicada pela Procuradoria Geral Distrital do Porto. 

O adepto vai ter de responder agora em julgamento onde apresentará a sua defesa. 

"Este é um caso isolado ocorrido, seguramente o primeiro, e que não tem qualquer conotação com um clube que respeita todas as cores e credos, disse ao ddV uma pessoa ligada ao Vizela. "Não é um assunto que tenha a ver com o FC Vizela, porque ninguém no Clube se revê neste tipo de atitudes" - disse a mesma pessoa abordada pelo Digital de Vizela.

Partilhar