Carlos do Carmo cantou nas Festas da Vila de Vizela

 

Fadista que hoje perdeu a vida aos 81 anos, uma das maiores

referências do fado português, cantou no Parque das Termas no final da década de 70.

O recinto dos espetáculos (entre o lago e o chalé) esteve repleto numa noite de verão onde o fadista foi muito aplaudido pelos vizelenses que acompanharam os seus dados mais carismáticos como Lisboa Menina e Moça, Os Putos, Quentes e Boas, etc. O palco estava montado no espaço hoje ocupado pelo parque infantil do Parque das Termas.

O espetáculo aconteceu a um sábado às noite (o cartaz reservava o melhor dia para o artista mais emblemático e nesta edição das Festas foi Carlos do Carmo a ter essa honra), apresentado pela empresa Cipriano Costa da cidade do Porto e Carlos do Carmo passou a tarde no parque fazendo testes de som e convivendo com os guitarristas e alguns vizelenses sempre em amena cavaqueira.

Carlos do Carmo passou apenas uma vez pelas Festas de Vizela, palco onde a diva do fado Amália Rodrigues cantou duas vezes (uma no antigo Campo Agostinho de Lima e outra no parque numa noite de imensa chuva com Amália abrigada debaixo de um guarda chuva). Carlos do Carmo teve melhor tempo.

Na ocasião da sua passagem por Vizela, a Comissão de Festas homenageou Carlos do Carmo pelo seu brilhantismo na denominada canção nacional.

O funeral do fadista realiza-se segunda feira em Lisboa tendo o governo decretado para esse dia luto nacional.

Partilhar