Francisco Ribeiro tocou no concerto de abertura de Portugal na presidência europeia

O músico vizelense Francisco Ribeiro integrou a Orquestra Sinfónica Portuguesa, conduzido pela maestrina Joana Carneiro que ontem apresentou o Concerto Inaugural da Presidência Portuguesa da União Europeia. No espaço do público estiveram o Presidente da República, o Primeiro Ministro e o Presidente da Assembleia da República entre outras figuras portuguesas e da União Europeia.

O concerto em que o vizelense Francisco Ribeiro participou foi abrilhantado pelas vozes de Camané, Ana Moura, Carminho, Sara Correia e outros. Face ao período da pandemia, a Orquestra Sinfónica Portuguesa foi reduzida e como tal, Joaquim Ribeiro, irmão de Francisco Ribeiro, não atuou na mesma.

VIDEO

 

 Este Concerto marcou o arranque oficial da Presidência Portuguesa do Concelho da União Europeia e teve transmissão em direto na RTP. Vários nomes do Fado juntaram-se à Orquestra Sinfónica Portuguesa no palco do Centro Cultural de Belém. Carminho, Ana Moura, Sara Correia, Camané e Marta Pereira da Costa subiram ao palco onde foram acompanhados pela Orquestra Sinfónica Portuguesa dirigida pela maestrina Joana Carneiro no concerto inaugural da Presidência Portuguesa do Concelho da União Europeia, que decorre entre janeiro e junho de 2021.









 


Partilhar