Nova casa da Academia Soshinkai


 Tal como noticiamos há cerca de um mês, a Academia Soshinkai de Vizela mudou as suas instalações para um novo, maior e mais funcional espaço. Durante 45 anos a esta academia vizelense de artes marciais funcionou perto do Castelo da Ponte, tendo mudado esta semana para a Rua Latino Coelho, em S. João das Caldas, junto à Caixa Geral de Depósitos.

 O sensei Alberto Mesquita, o rosto principal da Academia e um dos fundadores juntamente com Alfredo Santos, disse ao ddV que as novas instalações oferecem outras condições pois contam com cerca de 300 metros quadrados de área coberta duas vezes mais do que as anteriores. 
Alberto Mesquita conhecia já o espaço pois há uns anos, juntamente com José Oliveira, abriu ali um ginásio. Depois o espaço foi ocupado por uma micro empresa e seguidamente passou para a alçada da Caixa Geral de Depósitos mantendo-se durante muitos anos devoluto.

Alberto Mesquita salientou que a Academia foi apoiada por uma amigo, que tem um filho a praticar karaté, na mudança de instalações e que a seu tempo o nome deste benemérito será divulgado e reconhecido.


Pelas Academia Soshinkai de Vizela passaram desde 1975 muitas centenas de atletas, sobretudo crianças que encontraram nesta forma de pratica desportiva um salutar elemento de crescimento. As novas instalações a abrir no inicio de Janeiro 2021 serão na morada Rua Latino Coelho com cerca de 300 metros quadrados onde terá duas áreas de treino, e para além da continua arte do Shotokan irá contar com algumas outras ofertas e valências para que possam muitos mais juntarem-se a a esta associação vizelense.

 DESPEDIDA 

No dia 27 de Novembro realizou-se um ultimo treino de graduados no antigo Dojo (tapete) da Academia Soshinkai de Vizela, associação que tem como Presidente da Direção, Rui Carvalho.

Tratou-se de um treino carregado de simbolismo, com alguma emoção notória em algumas pessoas que estão desde o primeiro dia e já são 45 anos, à frente dos destinos deste Dojo. 


Para além do fundador Alfredo Santos esteve também presente o Sensei Fernando Mota 5º Dan (SKI-Portugal) um amigo daquela associação e amigo particular do mentor e responsável Técnico da ASKV Sensei Alberto Mesquita 4º Dan (SKI-Portugal). 

Partilhar