FC Vizela entrou nos 82 anos

O Futebol Clube de Vizela comemora neste primeiro dia do ano novo, Dia Mundial da Paz, 82 anos de existência. 

Os momentos da evocação obedeceram ao habitual hastear das bandeiras no estádio pelas 10 horas, seguindo-se uma romagem aos cemitérios de S. Miguel e S. João das Caldas onde os presidentes do FC Vizela e da Câmara Municipal depositaram flores em memória dos sócios, dirigentes e atletas falecidos.

Na igreja de S. Miguel das Caldas teve lugar a Eucaristia celebrada pelo Padre Constantino que desejou muitos anos de sucessos ao FC Vizela ouvindo-se na igreja uma estrondosa salva de palmas.

Os contornos da pandemia não escaparam nas palavras de Eduardo Guimarães e Victor Hugo Salgado, com o presidente do FC Vizela a lembrar que foi no ano da pandemia que o Clube conquistou a subida de divisão. Eduardo Guimarães abordou os constrangimentos que a pandemia está a provocar a todos os clubes, sendo triste ver os jogos sem público. O dirigente disse ainda que tem fé que o Vizela vai assegurar a manutenção na II Liga e que na próxima época atacará a subida à I Liga.

Victor Hugo Salgado também disse ter esperança que o Clube atinja a I Liga, dando como exemplo o seu caso pessoal na vida política: «Quem acreditava que no concelho mais socialista do país uma lista independente encabeçada por mim venceria as eleições?»

O autarca destacou a maior obra de sempre que se fez no estádio em 2020 desde a sua inauguração em 1989, a reconversão total dos balneários (ver vídeo) com o apoio da Câmara Municipal.

Ontem à noite vários sócios e simpatizantes do FC Vizela engalanaram a rua da Rainha com cachecóis do Clube e colocaram balões azul e branco na vedação das obras da Praça da República.

RUA DA RAINHA E PRAÇA RECEBERAM AS CORES DO FCV

Partilhar