Banca quer vender Colégio de Vizela por um milhão e 850 mil

Onde outrora se ouvia o grito das crianças nas brincadeiras no recreio hoje só há silêncio. E os canteiros sempre bem tratados estão hoje pejados de ervas daninhas.Um vidro partido ou uma porta arrombada acrescentam o estatuto de abandono. O Colégio de Vizela, 4.230 metros quadrados de área, edificado logo após a criação do concelho de Vizela numa das zonas mais panorâmicas de Santa Eulália, está entregue ao banco Millennium e espera melhores dias. Alguém quer comprar?

Por falta de apoios oficiais encerrou as portas no final do anterior ano letivo e a Banca assumiu o prédio com 3 pisos e com uma área de 3.309m2 num terreno com 13.335m2. 

Tudo junto, o Millennium BPC pede a "módica" quantia de 1 850 000 euros. Os vizinhos mais próximos estão a quase 200 metros e a a estrada da encosta que leva ao antigo estabelecimento de ensino é hoje uma via sem movimento.  

PRESIDENTE DA JUNTA 

COM POUCA FÉ QUE ALGUÉM COMPRE

    Manuel Pedrosa

O Presidente da Junta de Freguesia de Santa Eulália disse ao ddV que prevê ser muito difícil vender o antigo colégio de Vizela pelo preço que foi colocado à venda: «Não discuto o lado de quem vende porque se trata duma área grande e de um imóvel com três pisos, mas olhando a quem possa comprar acho que será difícil encontrar alguém que desembolse esse valor».

Manuel Pedrosa gostava de ver funcionar nas antigas instalações do Colégio de Vizela algo do género duma IPSS - Instituições Particulares de Solidariedade Social como um lar, uma creche, um jardim de infância etc. 


«Aquela área é muito tranquila, respira-se bom ar puro e a vista é maravilhosa. Dá para serviços e até para um grande restaurante com salão de festas etc. »

O tempo de espera é algo que preocupa o autarca eulalense: «Enquanto o antigo Colégio não é vendido há sempre o receio que a sua degradação aconteça, que seja invadido por marginais como parece já estar a acontecer, espero que seja encontrada uma solução o mais rápido possível. Mas sabemos que a banca nunca tem grande pressa em vender.»- disse o Presidente da autarquia eulalense.



ANUNCIO MILLENNIUM BCP IMÓVEIS

"Ex-instalações do Colégio de Vizela ECV , sito na rua do Monte, com vistas magnificas para o Vale do Ave. Edifício desenvolvido em 3 pisos, com uma área de 3309m2 num terreno com 13335m2, composto por varias salas de aulas, auditório, cantina, ginásio, campo de basquete ao ar livre, gabinetes de direção, etc... 

 



Localização: Braga / Vizela 
Freguesia: Santa Eulália 
Área: 4 230 m²  
Estado: Usado  
Para: Venda  
Situação Ocupacional: Devoluto  
Morada: Rua do Monte 757  
Código Postal: 4620-592
707912020
Ref.30417 

 




Partilhar