Campanha pelo menino Miguel


 O Futebol Clube de Vizela lançou um apelo na sua página de Facebook pelo menino Miguel de 6 anos, algarvio, filho duma família amiga do jogador vizelense Tavinho. A criança precisa de um dador compatível de medula óssea urgente.

«O Miguel tem apenas 6 anos de idade, reside em Faro, é filho de um casal de Enfermeiros, próximo da família do nosso jogador Tavinho, e precisa de um transplante de medula óssea urgente, depois de lhe ter sido diagnosticado síndrome mielodisplásico. A doença é rara e o transplante de medula óssea é a única esperança do Miguel e da sua família. 

Ser dador de medula óssea não custa nada e pode salvar muitas vidas. Se tens entre 18 e 45 anos, um mínimo de 50 quilos e 1,50 m. de altura, se és saudável e nunca recebeste uma transfusão de sangue, a tua ajuda pode ser fundamental» - lê-se na pagina do Clube.

Na rede social Instagram, a mãe da criança deixa um apelo aos "corações" dos seguidores para que se inscrevam como dadores, sendo que para tal basta contactarem o serviço de sangue do hospital da área de residência.

Partilhar