Locutor Pedro Paulo faleceu há 15 anos

É verdade. O tempo corre depressa. Faz hoje, dia 10 de fevereiro, 15 anos que Vizela perdeu uma das vozes de rádio mais conhecidas.

No dia 10 de Fevereiro de 2006 a voz mais conhecida e a primeira da Rádio Vizela calava-se para sempre. 

Pedro Paulo Leite Pedrosa, 45 anos, morreu de morte súbita deixando Vizela mergulhada num prato de tristeza e saudade. Um morte que ocorreu pouco dias após a do seu pai (Dimas Pedrosa, da Livraria Dimas) e do seu irmão Zezito.


Vídeo com o a voz de Pedro Paulo a declamar o poema "Dorme Vizela" com que encerrava as emissões da Rádio Vizela nos primórdios desta emissora local.

Vídeo RTP, 20 março 1998

Muitos ouvintes da Rádio Vizela, da qual era cooperador-fundador, aguardavam todas as noites (00h00) o fecho da emissão da Rádio Vizela para se deliciarem com a declamação de um poema simples que anunciava a vinda do Concelho de Vizela ("Vizela o teu futuro será muito mais feliz que todo o teu passado") e era procedido do toque do Hino de Vizela.

Subida do FCV à II Liga

Os relatos de futebol em que o seu coração de vizelense falava mais alto, o programa matinal de domingo com muita música portuguesa (o Paulo nunca foi dado aos "estrangeirismos" que hoje manietam as rádios locais na sua maioria optando por divulgar a nossa cultura musical), os textos no Notícias de Vizela, a locução na aparelhagem sonora das festas cujas colunas de som estavam distribuídas pela rua Dr. Abílio Torres, Praça e Jardim, as apresentações do concurso Eleição da Rainha das Festas de Vizela,  as comemorações do 5 de Agosto, etc. Foi escuteiro em S. Miguel das Caldas e fez parte do Grupo Cénico pois representava muito bem tendo ainda integrado o grupo de teatro-revista ALEZIV de S. João das Caldas.


O FC Vizela atribuiu num jogo um minuto de silêncio pela morte de Pedro Paulo e todo o plantel e direção esteve presente no velório. Por intermédio do diretor Rui Campelos o seu nome foi atribuído à cabina de imprensa do estádio. 

O seu funeral foi uma grande manifestação de solidariedade de Vizela tendo o Padre Machado, amigo de Pedro Paulo, na homilia referido que «Não é preciso ser rico para ser ter uma igreja cheia»

Pedro Paulo, um vizelense de alma e coração que nos deixou há precisamente 15 anos!!!


Há cinco anos.

Outras notícias

4º aniversário de falecimento

10º aniversário de falecimento

Homenagem do Dep.Juvenil do FCV


Partilhar