Moradores não sabem causa de incêndio


 O incêndio que ontem deflagrou numa habitação em Santa Eulália, no quarto de uma menina, filha de um jovem casal, ainda não tem qualquer explicação.

O ddV falou esta manhã não local com André Teixeira, bombeiro profissional em Vizela, o inquilino da habitação onde se registou o incêndio que foi combatido pelos Bombeiros de Vizela inclusive por ele, ao final da tarde de ontem. 

Janela do lado direito da casa (branca) ainda com sinais do sinistro

Ao início da tarde saiu mais a esposa para trabalhar e levaram a filha: «Fechei a casa e estava tudo normal. A minha esposa foi a primeira a chegar a casa e quando abriu a porta da cozinha veio uma enorme lufada de fumo negro. Eu estava no quartel e quando estava a entrar para o carro dos bombeiros que vinha para o incêndio é que o comandante Paulo Félix me disse que o inc~endio era em minha casa. Ainda chegamos a tempo de evitar o pior. Mas temos muita coisa estragada» - disse André Teixeira.

A primeira hipótese que se lançou foi para um curto-circuito no sistema elétrico. André diz: «O incêndio começou junto a uma parede que não tem tomadas nem outros sistemas elétricos. Isso está noutra parede do quarto. É pouco provável que tenha sido um curto-circuíto, mas não sabemos.  Não sabemos o que aconteceu. Esteve cá a GNR, tomou conta da ocorrência, aguardamos que nos digam algo».

O incêndio no quarto da menina e os estragos causados pelo fumo e resíduos (no exterior sente-se a alguma distância o cheiro a queimado), obrigou esta família a passar a noite na casa de um familiar onde vai continuar até tudo voltar à normalidade.

Partilhar