Perda de importante elemento da Associação Família Peixoto

 


Júlio Barroso, dos mais integrantes clarins do Grupo de Fanfarra e Majoretes da Associação Musical e Recreativa Família Peixoto, à qual pertencia desde a fundação em 2011, faleceu hoje aos 64 anos de idade no hospital em Braga.

 Anselmo Peixoto disse ao ddV que hoje é um dia muito triste para a Associação a que preside: " O Sr. Júlio era uma pessoa fantástica, sempre presente com a sua simpatia. Gostava de participar, ajudar as instituições a troco de nada como é próprio de quem nasceu para servir as comunidades, tocava por gosto, era um bom clarim. Como a nossa Associação está inativa devido aos confinamentos e estamos todos um pouco afastados, fui apanhado de surpresa com a sua morte e fiquei em choque" - disse Anselmo Peixoto.

"A Associação está a fazer esforços para poder marcar presença nas cerimónias fúnebres com a bandeira da instituição e dois clarins para o último toque, o da despedida de um homem bom que vai deixar saudades".

Júlio Barroso estava aposentado.  Em tempos exerceu funções de Presidente da Junta de Abação-Guimarães e participava atualmente no Grupo Coral de Infias.

O funeral realiza-se amanhã naquela freguesia de Vizela pelas 16 horas.

A toda a família e à AMRFP o ddV apresenta votos de sentido pesar.


Partilhar