Plantação de oliveira assinala os 29 anos do Rotary Club de Vizela

 

Presidente dos rotários, Carlos Martins, na companhia do ex-presidente Baltazar Oliveira e de Elsa Ribeiro plantou esta tarde uma oliveira (símbolo da paz) no Jardim da Amizade na marginal ribeirinha em frente ao Castelo da Ponte em dia que este clube vizelense assinala 29 anos de fundação. Carlos Martins referiu que este ano não foi possível comemorar devidamente o aniversário como gostariam face ao plano de contingência posto em prática pela Direção Geral de Saúde e Governo tendo fé que no próximo ano será melhor para todos.

A plantação de uma oliveira, marcou assim a passagem do 29º aniversário deste clube que tão relevantes serviços tem prestado à comunidade vizelense.

Em fevereiro de 2018 foi criado pelos rotários o Jardim da Amizade com 26 oliveiras, sendo 25 referentes a cada membro do clube à data e uma pelo Rotary Club de Vizela. A partir de hoje são 27 as árvores que ocupam este espaço sobranceiro ao rio Vizela prevendo-se que futuramente o mesmo seja alvo de uma arranjo paisagístico.

Carlos Martins informou ainda que a festa de homenagem à Profissional do Ano 2020, Professora Conceição Lima será realizada até junho, de uma forma ou de outra (presencial ou virtualmente), porquanto a cerimónia já foi adiada duas vezes devido ao estado de emergência.


Partilhar