Rotários de Vizela aumentam número de cadeiras de rodas

 

O Rotary Club de Vizela procedeu à aquisição de três cadeiras de rodas, para reforço das que já possui, uma vez que o clube rotário tem tido dificuldade em dar resposta à procura destes equipamentos, para o empréstimo a quem os solicita, dentro do concelho de Vizela.
Presidente Carlos Martins e Xavier Freitas

Como referiu Domingos Xavier de Freitas, coordenador do programa, o clube procura ter cadeiras de rodas e camas articuladas, em número suficiente, para que as possa disponibilizar à comunidade. De acordo com o responsável, os tempos mais recentes têm registado uma procura superior à anterior e o clube rotário quer aumentar a capacidade de resposta aos pedidos. Para já, foram compradas três cadeiras e seis colchões, de forma a manter uma resposta de qualidade, no projeto que o Rotary Club de Vizela desenvolve há vários anos.

Esta aquisição foi reforçada por uma doação, de uma cadeira de rodas elétrica, feita pelo chef Raúl Pereira. Este equipamento, disponível num curto espaço de tempo, permitirá uma resposta diferente dos equipamentos habituais, prevendo-se que dê solução a casos mais complexos de recuperação funcional ou de estado de saúde. Assim, o Rotary Club de Vizela aumenta o número de cadeiras de rodas, com uma maior abrangência de resposta aos pedidos.

Em avaliação contínua, o Rotary Club de Vizela está a estudar mais soluções, para que o programa, de empréstimos gratuitos à comunidade, possa contribuir para dar solução a carências e proporcionar funcionalidades de recuperação.

Partilhar