Rua Dr. Abílio Torres entra em obras

Começaram hoje as obras de requalificação da Rua Dr. Abílio Torres em frente à igreja de S. João das Caldas-Parque das Termas-Ponte D. Luís.

A via está cortada entre a entrada para a rua das Termas e saída da Rua Joaquim Pinto e a entrada para a Rua Pereira Reis junto à Ponte Nova. Esta obra está integrada no PARU – Plano de Ação de Regeneração Urbana de Vizela e no Plano de Ação - Regeneração Urbana Sustentável – RUS, nomeadamente a fase 1.

As alterações de trânsito vigentes são as seguintes a partir de hoje e até 31 de março: 
  - Corte de trânsito da via desde o Cruzamento da Rua Dr. Abílio Torres com a Rua do Mourisco até ao cruzamento da Rua Abílio Torres com a Rua Joaquim Pinto e Rua das Termas, com os necessários desvios de trânsito, a saber: 
 · O trânsito proveniente de Sta. Eulália (EN 106) e da Av. Domingos Vaz Pinheiro (zona Ribeirinha e Pingo Doce) na Rotunda Lions Clube de Vizela, desviam para a Rua Armindo Freitas (Túnel) para a rotunda Guilherme Caldas Peixoto tomando as direções da Rotunda do Bombeiros Voluntários de Vizela ou para a VIM; 
 · O trânsito de ligeiros (moradores) que seguem eventualmente pela Rua Joaquim de Freitas Ribeiro Faria (frente ao Castelo), no cruzamento com a Rua do Mourisco com a Rua Dr. Abílio Torres, vira à esquerda e segue pela Rua Pereira Reis para a VIM, sobe para a rotunda Guilherme Caldas Peixoto e daí para as várias direções pretendidas; 
 · O trânsito proveniente do centro da cidade, sobe a Av. dos Bombeiros Voluntários de Vizela, até à rotunda dos BVV e daí tomam as direções pretendidas (Rua Eng. Sá e Melo, Moreira de Cónegos ou Circular Urbana de Vizela, na direção da rotunda Guilherme Caldas Peixoto). 
 
Esta alteração de trânsito tem como objetivo minimizar os efeitos dos trabalhos e melhorar as condições de segurança das equipas de trabalho e moradores das zonas afetadas, minimizando ainda os impactes ambientais e do tráfego resultantes desta intervenção.

AUTOCARROS IMPEDIDOS DE CIRCULAR  
Também, a partir de hoje todos os autocarros ficam impedidos de circular na Rua Dr. Abílio Torres, desde a interceção com a Rua Pereira Reis à Rotunda Monumento ao Povo de Vizela (Rotunda de São Miguel), adotando os trajetos alternativos, a saber: · 
 
Origem ou destino a “zona” de Santa Eulália: o Após a passagem pela Rotunda Lions Clube de Vizela (Rotunda do Castelo), seguem pela Rua Doutor Pereira Reis, até à Ponte Velha, percorrendo a Rua Comendador Joaquim de Sousa Oliveira em direção à Rotunda Guilherme Caldas Peixoto, seguindo pela Circular de Vizela em direção à Avenida Eng.º Sá e Melo. No sentido inverso adotar-se-á o mesmo trajeto. Todos os pontos de paragem são sinalizados ao longo do percurso.  
 
· Origem ou destino a “zona” Vilar: o Após a passagem pela Rua Comendador João Pereira de Magalhães, no final da Rua Doutor Pereira Reis seguem em direção à Rotunda Lions Clube de Vizela (Rotunda do Castelo), Túnel do Castelo, seguindo pela Circular de Vizela em direção à Avenida Eng.º Sá e Melo. No sentido inverso adotar-se-á o mesmo trajeto. Todos os pontos de paragem são sinalizados ao longo do percurso. 
A Câmara Municipal de Vizela apela à cooperação e compreensão de todos os munícipes, pedindo desculpa por todos os constrangimentos resultantes das obras, reiterando que se trata de uma obra de extrema relevância para o Concelho, sendo que a Autarquia irá envidar todos os esforços para que as intervenções decorram de modo a minorar o seu impacto no quotidiano dos munícipes. ​

Partilhar