Flores para o herói Manuel Campelos

Manuel Campelos está feliz no céu: a sua amada Terra é concelho há 23 anos (feitos hoje), conquista pela qual lutou em toda a sua vida, e hoje a sua esposa D. Rosinha Madureira Campelos, de 88 anos de idade, acompanhada pela filha Alexandra Campelos e neta Joana, levou ao seu Monumento localizado na Av. Manuel da Costa Campelos, as mais lindas flores e sentidas flores regadas de saudade.


Um momento sentido e bonito em memória do cidadão honorário do Concelho de Vizela e por muitos apelidado de "pai" deste Município nascido a 19 de março de 1998, precisamente no Dia do Pai. 

O nome de Manuel Campelos, a sua ligação a uma das lutas mais genuínas do mundo, não necessita de mais referências porque já é eterno, mas enquanto a vida permite aqueles que mais o amam e que com ele mais lidaram de perto não o esquecem. Ontem, junto ao mesmo Monumento, o seu filho foi entrevistado pelo Jornal de Notícias (sai no JN de amanhã, sábado) e a curiosidade do jornalista Delfim Machado foi precisamente saber como era viver ao lado do herói de Vizela e Rui Campelos definiu em poucas palavras o seu pai: «Era um homem que muitas vezes veio de Lisboa com a amargura da derrota no peito e no dia seguinte já estava a levantar-se para lutar de novo por Vizela. Era incansável na busca desse sonho».






Partilhar