Surpresa: Varzim vence em Coimbra


Presidente da Académica diz para estarem atentos aos árbitros dos outros jogos: "fantochada".

A Académica de Coimbra voltou a escorregar desta vez frente ao "lanterna vermelha".

Os estudantes, que são o terceiro classificado da II Liga a 4 pontos do FC Vizela), marcaram primeiro por João Mário, aos 19 minutos, mas o Varzim empatou aos 36, por Patrick, na sequência de um canto, e chegou à vitória próximo do fim da partida, aos 90+3, por Patrick, numa recarga após a defesa a um penálti.


PRESIDENTE ATACA

Embora sem revelar destinatários, o presidente da Académica foi à sala de imprensa falar da arbitragem noutros campos e exige respeito, revela o jornal O Jogo.

Ainda segundo o mesmo diário desportivo, Pedro Roxo foi à sala de imprensa no final do desafio, porque a Académica "há muito que se sente lesada". Numa declaração, em que deixou claro que não se tratava de qualquer medida de desespero, mas com foco na arbitragem, embora sem revelar quais os destinatários, o presidente pede "para que alguém esteja atento e que possa somar 2+2 e ver de onde são determinados árbitros, onde já estiveram, quais foram os resultados das equipas em que esses árbitros estiveram e que façam o somatório das coisas".


"Lamento ter de estar aqui, porque ando a adiar há muito tempo. Lamento vir dar este alerta, lamento o estado a que chegou ao futebol português, não estou a falar de nenhum jogo da Académica em concreto. A semana passada perdemos e no final felicitei o árbitro. Tem tudo a ver com tantos campos e estar atento em determinados campos. Estamos atentos a tudo e espero que os outros também estejam. Alguém responsável tem de pôr a mão nisto. Exigimos respeito, mas isto está a ser uma fantochada", declarou o dirigente academista a O Jogo.

CLASSIFICAÇÃO

1-ESTORIL, 47 

 2-Feirense, 46 

3-Académica, 42

4-Vizela, 38

5-Arouca, 37 

6-Chaves, 33

7-Mafra, 30

8-Benfica B, 27

9-Penafiel, 26 

10-Casa Pia, 26

11-Leixões, 26 

12-Cova Piedade, 22 

13-Covilhã, 22

14-Oliveirense, 22

15-Vilafranquense, 21

16-Ac. Viseu, 19 

17-Varzim 18 

18 - Porto B, 16


Partilhar