Câmara aprova mais 41 cheques-bebé


 À semelhança dos dois últimos anos, a Câmara Municipal está a atribuir cheques-bebé, no valor de 1000 euros cada, no âmbito do Regulamento Municipal de Incentivo à Natalidade.

Este ano e no ano passado, e tendo em atenção a evolução da pandemia de Covid-19, a Câmara Municipal não efetuou a entrega pública dos cheques, tendo feito os mesmos chegar a cada uma das famílias abrangidas.

Na última reunião de Câmara foi aprovada a  atribuição de mais 42 cheques bebé,  sendo que a  Câmara Municipal de Vizela já entregou, desde a criação deste regulamento, em 2018, mais de 550 cheques-bebé, no valor de 1000 euros cada, uma medida adotada pelo Município de Vizela com o objetivo de desenvolver estratégias de estímulo à natalidade e à fixação da população, de modo a criar condições que favoreçam o bem-estar e a qualidade de vida dos munícipes, assim como uma medida de estímulo ao comércio local.

Este Regulamento está em vigor desde janeiro de 2018 e estabelece a atribuição de um valor de 1000,00€ por criança, onde 50% desse valor tem que ser gasto em despesas com a aquisição de bens ou serviços em empresas sedeadas no Concelho, e os restantes 50% são atribuídos em dinheiro.

Assim, desde a criação do Regulamento Municipal de Incentivo à Natalidade, a Câmara Municipal já investiu mais de meio milhão de euros nesta medida, sendo que metade deste valor foi diretamente investido no comércio local.

A Autarquia acredita que esta medida é suscetível de ter um impacto positivo na melhoria da qualidade de vida das famílias e das crianças, ao mesmo tempo que se criam condições para promoção da economia local.

Partilhar